Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men | Escritor retoma “história perdida” de Wolverine após 35 anos

Por| 16 de Abril de 2024 às 20h50

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Os X-Men e o roterista Chris Claremont passaram bastante tempo “de mãos dadas”, mais de 16 anos, para ser mais preciso. Os Filhos do Átomo, e em especial Wolverine, passaram por grandes mudanças em suas mãos, em vários momentos que se tornaram clássicos absolutos na trajetória da equipe. E, agora, a Marvel Comics anuncia uma edição que revive uma dessas eras épicas.

Nos últimos anos, principalmente durante a genial, porém complicada, Era Krakoana, a Marvel vinha trazendo Claremont de volta para preencher lacunas dos períodos em que ele esteve à frente dos X-Men — uma forma de a Casa das Ideias oferecer histórias de um período mais simples e popular, para os fãs que buscam algo mais fácil de reconhecer.

Depois de explorar a fase de Wolverine em Madripoor, Claremont está de volta com o mesmo artista, Edgar Salazar, para uma história ambientada na época em que os X-Men tinham como base o Outback australiano. Esse foi um período em que os Filhos do Átomo tinham sido dados como mortos e viviam escondidos à margem da sociedade.

Continua após a publicidade

Wolverine: Deep Cut é uma série limitada de quatro edições, datada pouco antes de os vilões Carniceiros liderarem um ataque devastador aos X-Men em Uncanny X-Men, publicada em 1989. A trama mostrará Logan se encontrando com ninguém menos que seu próprio arqui-inimigo Dentes de Sabre.

Claremont promete usar Wolverine: Deep Cut para finalmente preencher uma lacuna na história que perdura há décadas. “Depois de décadas de mistério, Claremont revela exatamente o que Wolverine fez antes de sua batalha inesquecível com os Carniceiros!”, diz parte do anúncio da Marvel.

Wolverine: Deep Cut #1 chega às lojas gringas no dia 3 de julho.