Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wolverine confessa quem foi o único que derrotou seu fator de cura

Por| 18 de Abril de 2024 às 19h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Wolverine tem um poderoso fator de cura, que, a cada dia, ganha ainda mais força e utilidade, tornando-o um dos personagens com a melhor versão dessa capacidade no Universo Marvel. Por isso, Logan viveu centenas de anos e sobreviveu a inúmeras batalhas graças a essa defesa especial. Contudo, o membro dos X-Men confessou qual gênio inesperado conseguiu bater permanentemente esse dom mutante.

Atenção para spoilers de Weapon X-Men #2!

Em Weapon X-Men #2, lançado recentemente, a trama é ambientada na Terra-9997, também conhecido como Terra-X. Em certo momento, Logan aparece como uma sombra do um dia já foi, sem poderes. E, ao detalhar seu fracassado relacionamento com a Jean Grey desse mundo, ele explica como desistiu de suas próprias habilidades mutantes.

Continua após a publicidade

Nessa realidade, Jean Grey perdeu seus poderes, e, em solidariedade à amada, Logan buscou uma forma de suprimir suas habilidades mutantes. E ele conseguiu o que queria graças a um geneticista chamado Miles Warren — um nome bastante conhecido entre os fãs da Marvel, principalmente entre os leitores do Homem-Aranha.

Criado por Stan Lee, Steve Ditko, Gerry Conway e Ross Andru, o brilhante geneticista Miles Warren apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #31, em 1965, como um cientista obcecado pela clonagem de seres humanos. Na continuidade tradicional da Casa das Ideias, na Terra-616, Warren se tornou o Chacal em The Amazing Spider-Man #129, publicado em 1974, e criou Ben Reilly, uma cópia do Homem-Aranha que mais tarde seria o centro da famigerada Saga dos Clones, nos anos 1990.

Inúmeros inimigos já tentaram enfraquecer ou eliminar permanentemente o fator de cura de Wolverine para sempre, e a grande maioria falhou. Mas agora sabemos que, surpreendentemente, alguém conseguiu realizar tal proeza: o Miles Warren da Terra-X.