Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wolverine admite fraqueza perturbadora sobre seu fator de cura

Por| 10 de Abril de 2024 às 21h25

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Wolverine tem um fator de cura tão poderoso que pode ser considerado quase imortal, principalmente porque suas capacidades regenerativas evoluem e são usadas de maneiras mais amplas a cada dia. Ainda assim, o sistema de defesa biológica natural de Logan possui limitações, e uma HQ revelou uma fraqueza perturbadora.

Atenção para spoilers de Weapon X-Men #1!

O fator de cura de Logan é tão poderoso que o torna imune a doenças e lesões duradouras, assim como aumenta sua expectativa de vida a até mais de 1 mil anos (como foi revelado no título Poderes de X). Ainda assim, essa capacidade possui algumas limitações, as quais uma foi revelada em Weapon X-Men #1, lançado recentemente.

Continua após a publicidade

Na trama, variantes de Wolverine de todo o multiverso são reunidas por uma Jean Grey possuída pela Fênix que pretende encontrar e eliminar uma versão alternativa do vilão Massacre (uma criatura formada pela reunião de facetas sombrias das mentes de Professor X e Magneto). 

Entre os Wolverines reunidos estão a Arma X da Era do Apocalipse, o Velho Logan, o Wolverine Zumbi, o Logan da Terra-X e a recém-apresentada Jane Howlett. Quando a equipe denominada Arma X-Men é enviada para o mundo onde Massacre está escondido, ela se encontra com um grupo local de super-heróis formados por X-Men e Vingadores para encontrá-lo.

É aí que o Wolverine Zumbi faz a revelação surpreendente sobre a perturbadora fraqueza que o fator de cura de Logan tem. Quando a Arma X pergunta ao Wolverine Zumbi se a defesa biológica que todas as variantes do mutante tem não funcionou para evitar a transformação em morto-vivo, o desmorto apenas responde “não”.

Assim, já era fácil deduzir que o fator de cura não havia funcionado perante a contaminação mostrada em Zumbis Marvel, desde a estreia da série limitada original, lá em 2005. Mas esta é a primeira vez que isso foi confirmado oficialmente em uma HQ, ainda mais canônica.

Wolverine derrotou outras formas de doenças e infecções com seu fator de cura no passado, inclusive de fontes sobrenaturais, contudo, o “vírus zumbi” do mundo de Zumbis Marvel passa a ser, oficialmente, uma das fraquezas para a poderosa defesa biológica natural do mutante dos X-Men.