Publicidade

Vingadores descobrem a “kryptonita” da Feiticeira Escarlate

Por| 16 de Janeiro de 2024 às 20h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A Feiticeira Escarlate está entre os usuários de magia mais poderosos da Marvel, e na edição mais recente dos Vingadores, a equipe descobriu um artefato que funciona como “kryptonita” para Wanda Maximoff — ou seja, esse objeto passa a ser algo que a enfraquece e a torna seus dons pouco úteis durante a batalha.

Atenção para spoilers de Avengers #9!

Isso acontece em Avengers #9, lançado recentemente, em que os Vingadores enfrentam a Corte Crepuscular, uma equipe poderosa que já provou ser tão eficiente quanto os Maiores Heróis do Mundo. Os antagonistas pretendem matar Kang em coma, de quem os heróis ainda precisam vivo; e isso leva a um confronto épico para cada membro.

Continua após a publicidade

A Feiticeira Escarlate luta contra o Rei Artur, e sua Armadura de Chthon absorve a magia de Wanda. Recentemente, ela consumiu o demônio Chthon, o que aumentou bastante seus poderes. Ainda assim, nenhum de seus feitiços funcionam, pois são apenas absorvidos pelo artefato.

A Armadura de Chthon foi presenteada ao Rei Artur, após sua criação por Myrddin. Ele foi o primeiro membro da Corte Crepuscular, mas o processo era imperfeito e seu corpo era fraco. A armadura lhe dá força e permite que lidere o grupo; e seu nobre coração lhe permite resistir à influência corruptora do processo. O artefato reconhece a magia vindo de Chthon e consome todos os feitiços oriundos dessa fonte.

Vale destacar que Wanda Maximoff tem uma trajetória histórica com o Deus Ancião Chthon, com sua magia do caos conectada à essa entidade, que pretendia que ela fosse um futuro recipiente para seu ataque demoníaco na Terra. Depois de entrar no amaldiçoado livro Darkhold ao lado do Doutor Destino, a Feiticeira Escarlate derrotou Chthon e o absorveu como parte de si mesma, aprisionando-o. 

Continua após a publicidade

Para a sorte de Wanda, os Vingadores conseguem superar os outros membros, derrotando a Corte Crepuscular. No entanto, a Armadura de Chthon, agora que foi apresentada, passa a ser uma arma, que, com certeza, aparecerá novamente para neutralizar a Feiticeira Escarlate em histórias futuras.