Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão mais poderosa de Magneto se fundiu com Wolverine; relembre

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Dezembro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

Se Magneto e Wolverine separados já aprontam, imagine juntos. Não, não estamos falando de nenhum comercial de TV da Sessão da Tarde, mas de um momento do multiverso Marvel — na Terra-127, para ser mais exato — em que os dois mutantes se mesclaram, e com resultados poderosos.

Em Exiles nº 85 e 86, revista de 2006 escrita por Tony Bedard e Paul Pelletier, um grupo de Wolverines de vários universos diferentes se reuniram para parar uma ameaça do multiverso. As versões do grupo incluem um Wolverine de Zumbis Marvel, o do projeto Arma X, o de Dias de um Futuro Esquecido, a versão Caolho e o jovem James Howlett.

A missão deles é derrubar uma versão de Magneto que se fundiu com outra versão de Wolverine e outros mutantes, como uma Mercúrio feminina e um Mesmero alternativo. Este personagem, chamado Irmão Mutante, tornou-se quase imbatível. O responsável por isso foi uma versão masculina da Feiticeira Escarlate, que por um erro do feitiço também acabou combinado a eles.

Continua após a publicidade

Esta variante mais poderosa de Magneto tinha também todos os poderes combinados dos cinco mutantes, incluindo o esqueleto de adamantium do X-Man. Ele começou a impor seu grande poder ao multiverso, e por isso os diversos Wolverines foram convocados para detê-lo. No fim, conseguiram enfraquecê-lo com um ataque do Logan do futuro seguido de uma série de golpes das garras de ossos de James Howlett.

Apesar de sua participação na Marvel ter sido bem curta, em apenas duas edições, o Irmão Mutante deixou uma grande marca no multiverso da editora. Além de nos lembrar que, por mais poderoso que seja um super-herói ou supervilão, os roteiristas sempre acham uma forma de aumentar suas capacidades a níveis divinos.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant