Publicidade

Verdadeira forma do Hulk não é musculosa e muito menos o Banner

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Por décadas, os leitores da Marvel Comics se acostumaram a ver Bruce Banner revelando sua faceta final por meio do monstro musculoso chamado Hulk. Em alguns momentos, as histórias até sugeriram que a real transformação é do Gigante Esmeralda se tornando o cientista franzino — e que o humano seria deliberadamente muito mais descontrolado do que a fera irritada que só está instintivamente em busca de paz. Mas… na série Hulk Imortal, vimos a perturbadora verdadeira forma do herói.

Em Immortal Hulk #39, Hulk viaja para o Lugar Inferior, onde Bruce Banner é arrancado de seu corpo pelo cramunhão supremo da Marvel, o Aquele Abaixo de Tudo. Além disso, o lar da entidade maligna é extremamente agressiva para o Gigante Esmeralda, já que o reino infernal suga quase toda a energia gama que flui em suas veias.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Depois que Hulk escapa de volta para a Terra, ele se mostra extremamente magro, com excesso de pele onde costumavam ficar sua montanha de músculos. Sem a radiação gama e sem Banner, essa é a real aparência do Vingador: uma pessoa deformada, alta, magra e verde com um visual que chega a ser perturbador.

Por que essa é a verdadeira forma do Hulk?

O Hulk nasceu depois que o corpo de Bruce Banner foi inundado por radiação gama. Embora inicialmente todos pensassem que foi esse acidente que causou a mutação no cientista, a série Hulk Imortal explica que a energia gama possui estranhas propriedades sobrenaturais. O título explica que a substância conectam os indivíduos expostos a ela ao reino infernal Lugar Inferior.

Algumas histórias da época do escritor Peter David, nos anos 1990, já haviam mostrado que, na verdade, é a mente transtornada e os graves problemas psicológicos causado por traumas de infância é que fizeram com que Banner criasse diferentes personas do Hulk. O pai severo e violento serviu como um gatilho para que o cientista canalizasse a radiação gama em seu lado agressivo e descontrolado.

Embora Bruce tenha dado vida ao Hulk o fato de ambos estarem conectados a algo maior significa que o Hulk pode existir sem Bruce Banner, não necessariamente apenas através dele. Isso explica por que o Gigante Esmeralda consegue ter um corpo próprio, sem a dependência do seu alter-ego.

Vale destacar que, assim como seu corpo fica deformado e franzino, sua mente também fica mais vazia. Posteriormente, o crossover entre o título Hulk Imortal e a saga Rei das Trevas mostrou que, na verdade, o Hulk é apenas uma criança cheia de raiva que, em seus momentos doces, quer apenas brincar com cãezinhos e comer fast food — igual ao menino que era maltratado pelo pai.

Continua após a publicidade

Embora não tenhamos mais visto o “Skinny Hulk” (ou “Hulk Franzino”), o título Hulk Imortal também mostrou porque é que o Gigante Esmeralda é tão dependente de Banner.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*