Publicidade

HQ do Hulk revela origem da força suprema do mal do Universo Marvel

Por| 01 de Setembro de 2023 às 14h23

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Universo Marvel possui duas forças antagônicas supremas que representam algo semelhante a Deus, o todo-poderoso Aquele Acima de Tudo (ou One Above All, no original em inglês); e o Diabo, a fonte do mal conhecida como Aquele Abaixo de Tudo (ou One Below All). E, agora, uma nova HQ do Hulk finalmente revela a origem da maior entidade da Casa das Ideias e sua conexão com seu rival.

Faz tempo que a Marvel considera Aquele Acima de Tudo como o ser mais poderoso de todos em seu Universo, e, mais recentemente, nas histórias do título Hulk Imortal, os leitores foram apresentados à sua contraparte, Aquele Abaixo de Tudo. E como a Casa das Ideias vive uma fase de reformulação em sua hierarquia cósmica, algumas revistas que tocam nesse assunto vêm reposicionando entidades titânicas e, finalmente, explicando-as melhor.

Continua após a publicidade

Em The Incredible Hulk #3, lançado nesta semana, a trama apresenta a história de Udru, também conhecido como Brother Deep, uma monstruosidade sobrenatural que o Hulk mata na edição. Em uma página de texto detalhando a história da criatura, os fãs descobrem que quando Aquele Acima de Tudo criou o Universo Marvel, havia um ser que “não surgiu de nenhum criador, apenas de si mesmo” – a Mãe dos Horrores.

De onde veio a força suprema do mal do Universo Marvel?

Segundo The Incredible Hulk #3, a Mãe dos Horrores é o único ser que não emergiu da vontade do Aquele Acima de Tudo, e ela criou um filho semelhante a um deus chamado Udru, que pretendia desafiar o poder e a supremacia do todo-poderoso da Marvel. Quando Aquele Acima de Tudo conheceu Udru, essa criatura se transformou no Aquele Abaixo de Tudo pela primeira vez:

“Embora a única arma do Aquele Acima de Tudo fosse o amor, agora Seu coração ardia com a chama verde da fúria. Ele quebrou as muitas mãos de Udru, apagou a luz de seus muitos olhos, queimou suas escamas douradas, arrancou as asas de suas costas e o jogou na Terra, cego, queimando e gritando.”
O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Aqueles que leram Hulk Imortal sabem que o Aquele Abaixo de Tudo odeia tudo o que existe e busca encerrar o ciclo de morte e renascimento galáctico, para que nada de novo possa ser criado. Para tanto, ele usa todos aqueles infundidos com energia gama – como o Hulk e seu inimigo, o Líder – como peões para destruir a realidade.

Embora os fãs soubessem que Aquele Abaixo de Tudo fizesse parte do Aquele Acima de Tudo, ninguém ainda sabia por que ele existia. A principal teoria era a possibilidade do cósmico, como se fossem criação e destruição encadeadas. Mas, agora, essa HQ do Hulk revela que Aquele Abaixo de Tudo é o resultado de uma aparente falha na criação, que permitiu que a Mãe dos Horrores nascesse sem a permissão ou o conhecimento do Aquele Acima de Tudo.

Continua após a publicidade

É mais um passo na reformulação de hierarquia de poder cósmico na Marvel, comandada pelo roteirista Al Ewing, que deve continuar fazendo isso também no título Immortal Thor, que ele acabou de assumir.