ThunderCats traz nova e intrigante conexão entre Mumm-Ra e Jaga
Por Claudio Yuge |
Star Wars, Transformers, Comandos em Ação, Alien e Predador, todas franquias famosas nos anos 1980, vêm revisando suas mitologias com HQs que exploram histórias já conhecidas, mas com espaços preenchidos e ampliados entre lacunas que ficaram sem muitos detalhes no passado. Esse é o caso também de ThunderCats, que acaba de lançar uma aguardada HQ.
- He-Man e ThunderCats compartilham secretamente o mesmo universo
- ThunderCats | 10 segredos sobre a Espada Justiceira que só fãs sabem
Atenção para spoilers para ThunderCats #1!
A revisão dos ThunderCats pela Dynamite Entertainment teve um início estrondoso, superando as expectativas de vendas e atraindo a crítica — ThunderCats #1 vendeu nada menos do que 170 mil exemplares antecipadamente, registrando um recorde no setor nesta década.
A edição de estreia, além de honrar o material original, também está disposta a correr riscos, como trazer uma nova personagem, Calica, e sugerir uma nova e intrigante conexão entre Jaga e Mumm-Ra.
ThunderCats #1, lançado recentemente, reconta as origens da equipe, narrando seu êxodo de seu mundo natal e sua chegada ao Terceiro Mundo. Os leitores veem Lion-O lutando em seu novo papel como líder dos ThunderCats, em uma trama que culmina na aparente destruição da Espada Justiceira. A um mundo de distância, Mumm-Ra, o Ser Eterno, sente o impacto da perda do artefato.
Os fãs descobrem que Mumm-Ra já conhece o Olho de Thundera, e ele se vira para perguntar a Jaga, que está atrás dele em forma de fantasma, por que o ancião está ligado a esse poder — algo que deve chocar todos os fãs de ThunderCats.
Jaga e Mumm-Ra nunca foram conectados
Na saga inicial, Jaga era amigo do pai de Lion foi um de seus maiores heróis e serviu como mentor de Lion-O em toda a saga dos ThunderCats. Ele também era o mestre da Espada Justiceira, que extraia energia do místico Olho de Thundera para oferecer todos os seus poderes. Após a destruição de Thundera e a chegada da equipe ao Terceiro Mundo, Jaga aparecia como um fantasma, oferecendo sabedoria e conselhos.
Já Mumm-Ra, o Ser Eterno, um residente do Terceiro Mundo, buscou o poder do Olho de Thundera para si mesmo, e suas tentativas de tomá-lo formam a base para muitos episódios clássicos de ThunderCats. No desenho original, o vilão sequer conhecia o Olho até a chegada da equipe.
Agora, a primeira edição de ThunderCats da Dynamite muda tudo isso, revelando que Mumm-Ra conhecia tanto o Olho de Thundera quanto Jaga, muitos anos antes de Lion-O e o resto chegarem. É esse tipo de coisa que os fãs esperam da revisão de uma franquia, assim como tem acontecido com os bons resultados nas outras propriedades citadas acima.
Resta aguardarmos para continuar conhecendo novidades como essa, que promete ter mais detalhes em breve, no novo título mensal ThunderCats nos quadrinhos.