Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Thor poderia destruir o Homem de Ferro com um único golpe? Nova HQ responde

Por| Editado por Claudio Yuge | 12 de Novembro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

Thor é mesmo o herói mais poderoso da Marvel? Qual a extensão desse poder se fosse voltado a ses colegas Vingadores? Na HQ Death of Doctor Strange: Avengers nº 1, lançada nos EUA, vimos mais uma vez uma grande demonstração de poder, desta vez para cima do Homem de Ferro.

Atenção: spoilers a seguir!

Vemos na trama de Alex Daknadel (roteiro) e Ryan Bodenheim (arte) que cópias do vilão Fanático estavam construindo uma torre de poder psiônico. Thor, Capitão Marvel e Capitão América chegaram à cidade e lutaram contra ele. Tony Stark descobre que essas torres deverão compartilhar as memórias de alguém que havia sofrido grande tragédia e horror, e alertariam sobre uma grande invasão vinda de outra dimensão.

Continua após a publicidade

A certa altura, Thor, sem saber dessa informação, tenta destruir um dos Fanáticos e a torre. Como um último recurso, lançou-se no caminho do martelo Mjolnir, arremessado em direção à suposta ameaça. A força do impacto imediatamente quebrou a armadura de Tony e o feriu gravemente.

Este momento consolidou impressões anteriores do poder de Thor: provavelmente o Deus do Trovão se continha quando precisava enfrentar seus próprios amigos. Uma das últimas interações do tipo com o Homem de Ferro ocorreram em uma revista de 2007. Nela, Thor soltou um raio e bateu em Stark por conta dos eventos da minisérie Guerra Civil, quando o bilionário fez um clone do asgardiano, que chegou até a matar o Golias.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR