Publicidade

Thor admite que não há como escapar da morte de seu mais temido inimigo

Por  | 

Compartilhe:
Marvel
Marvel

Thor é um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel, e, na atual fase, está cada vez mais divino, com o real status de um deus na posição de Rei de Asgard. E uma das coisas que o Deus do Trovão pode prever é o fim dos tempos, pois já lidou com o fim mitológico de Asgard, o Ragnarok, além de várias outras ameaças de escala cósmica. E, embora Odinson não quisesse admitir, ele sabe bem quem é o vilão que vai acabar com sua vida.

Atenção para spoilers de Avengers #7!

Em Avengers #7, lançado recentemente, os Vingadores estão presos em pesadelos que simulam suas próprias mortes, junto com o fim de tudo o que conheceram. Os heróis não têm ideia de que estão tendo um sonho terrível e, em seu desespero para vingar seu mundo, revelam coisas críticas sobre si mesmos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Diferente de outros Vingadores, Thor sabe bem qual é seu fim, e, mesmo assim, ele vem passando todos os séculos de vida tentando escapar desse destino. E, embora o Deus do Trovão tenha se precavido para evitá-lo, ele sempre soube que vai perecer nas mãos de uma criatura terrível. E isso se confirmou com seu pesadelo mortal.

O inimigo em questão é o Anti-Tudo, uma criatura cósmica que lembra um dragão e que nasceu no Terceiro Cosmos, a partir da vivência daquela escuridão que habitava aquela iteração do Universo Marvel — vale lembrar que a atual cronologia está no Oitavo Cosmos, ou seja, a oitava versão do Multiverso da Casa das Ideias.

O Anti-Tudo encarnava a destruição, a escuridão, o caos e a inexistência. De acordo com lendas transmitidas até o Sexto Cosmos, a criatura se originou nas "Terras Subterrâneas" abaixo do Infinito e lutou com o primeiro herói, Aquele Que Traz Vida. O ser maligno tentou devorar o avatar cósmico da luz, criação e existência para devolver o Multiverso nascente ao Vazio de onde veio.

No pesadelo, Thor toma a iniciativa e tenta destruir o Anti-Tudo com toda sua força e recursos, e ainda assim foi derrotado. Para seu alívio momentâneo, tudo não passou de uma simulação. Ainda assim, o Deus do Trovão saiu dessa experiência com o amargo gosto da derrota, pois ele apenas confirmou e aceitou que seu destino está traçado — talvez, por um milagre, ele consiga alguma solução, mas uma criatura que representa a própria escuridão tem mesmo o porte titânico para matar Odinson definitivamente.