The Boys | Este é o único personagem que Homelander realmente respeita
Por Claudio Yuge |
Quem já leu os quadrinhos e/ou acompanha The Boys, a série sobre super-heróis depravados do Amazon Prime Video, sabe que Homelander não tem escrúpulo ou empatia alguma, e, a cada episódio, o líder d’Os Sete se torna cada vez mais cruel e poderoso. No entanto, há uma única pessoa em toda sua trajetória que ele realmente respeita. Ou teme. Ou ambos.
- The Boys | Série é renovada para temporada 5 antes mesmo de estreia da 4ª
- The Boys | Este é o único herói realmente mais forte que Homelander
- The Boys | 11 diferenças entre os quadrinhos e a série do Amazon Prime Video
- The Boys x Liga da Justiça? Criador revela que série fazia parte do Universo DC
Atenção para spoiler dos quadrinhos e da série de streaming The Boys!
Acredito que todos já suspeitavam da resposta a isso antes mesmo de abrir esta matéria, dada à relação de ódio, temor, incômodo, desprezo, e, enfim, respeito, que Homelander demonstra perante a Billy Butcher — afinal, alguém que causa tanto desconforto emocional não pode ser tão irrelevante quanto as outras pessoas, inclusive os Supes, que ele ignora, certo?
O mais interessante desse aspecto é que, embora a série fique cada vez mais distante dos quadrinhos conforme chega à sua conclusão no streaming, há indícios de que Homelander realmente respeita apenas Billy Butcher, tanto no material original quanto na adaptação.
Quando The Boys #5 foi lançado, em 2007, ainda pelo selo WildStorm, antes de ser banido pela DC Comics, os leitores não sabiam todas as conexões entre Butcher e Homelander — e até os personagens não se conheciam muito bem.
Ainda assim, mesmo no início Homelander reconheceu Butcher, um “humano comum e sem poderes”, um oponente digno e perigoso. Homelander destaca isso em uma fala que até subestima seus colegas superpoderosos, dizendo que “não importa quais condições o restante de suas criaturas encontram-se, o próprio Butcher sempre será mais perigoso”.
Uma ferradura é semelhante nas extremidades
Essa afirmação ganha ainda mais importância quando, ao longo da série, percebemos que alguém tão egocêntrico e narcisista como Homelander jamais se daria ao luxo de pensar em seu maior inimigo com tanto respeito e medo.
E, embora a relação entre ambos tenha sofrido alterações na adaptação para o streaming, essa dinâmica é notável em vários momentos, principalmente quando o filho de Homelander entra em cena.
Já falamos por aqui que o final da adaptação de The Boys será diferente do que foi apresentado nos quadrinhos. Entretanto, se há uma coisa que se mantém bastante fiel, ainda que narrada de maneira distinta, é essa oposição entre Homelander e Billy Butcher.
E, se em uma ferradura as extremidades opostas são parecidas, não há dois personagens atualmente na cultura pop capazes de ilustrar isso melhor do Homelander e Billy Butcher em The Boys — sejam nos quadrinhos ou na série do Amazon Prime Video.