Thanos quer destruir a Terra nas HQs por motivo mais sinistro que o do cinema

Thanos quer destruir a Terra nas HQs por motivo mais sinistro que o do cinema

Por Dácio Castelo Branco | Editado por Claudio Yuge | 22 de Março de 2022 às 22h40
Reprodução/Marvel Comics

Após ser o principal vilão da primeira grande fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), Thanos tem aparecido muito mais nos quadrinhos da Casa das Ideias, e com isso também está, aos poucos assumindo novos papéis nas HQs da editora — e esse foco no personagem, junto de suas origens conectadas com os Eternos, está trazendo motivações mais efetivas e sinistras para sua destruição do que a versão vista no cinema.

Aviso: spoilers a seguir

Nada representa tão bem o foco atual em Thanos como a série mensal dos Eternos, Eternals, que mostra o Titã Louco como novo líder da equipe constituída por seres criados pelos Celestiais para protegerem o universo, após um inteligente esquema executado pelo vilão para assumir a posição. E, na décima edição da revista, a história segue mostrando as descobertas do tirano em relação a tudo que os heróis cósmicos da Marvel fizeram durante seus milênios de história.

Cena de Thanos descobrindo nova motivação para destruir a Terra. (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Mais especificamente, Thanos encontra seus pais, Sui-San e A’Lars, integrantes da raça dos Eternos presos há séculos pelos demais heróis cósmicos da Marvel. O Titã Louco sempre odiou seus progenitores, e vendo eles encarcerados, aproveita a oportunidade para matá-los. Para sua surpresa, porém, eles ressuscitam, como todos os membros da raça criadas pelos Celestiais fazem — algo que o vilão não levou em conta antes do assassinato.

Thanos então pergunta para seu novo conselheiro, o Eterno Druig, como um membro de sua raça pode ser morto em definitivo. A resposta do herói traidor, no fim, é simples: a humanidade e à Terra tem que ser destruídas, para que nenhuma vida seja ceifada como sacrifício para a continuidade da existência dos membros da raça criada pelos Celestiais.

Isso coloca uma nova motivação para Thanos querer destruir a população terrestre, bem longe da simples existência dela no universo no MCU ou mesmo dos sacrifícios para o vilão tentar cortejar a personificação da Morte da Marvel, como visto em HQ’s antigas do personagem.

Não sabemos ainda se Thanos pretende atacar à Terra na história atual que vem se construindo no título Eternals, mas parece uma ponta muito boa para não ser seguida pelos roteiristas — dando mais uma chance para as HQs mostrarem figuras como Capitão América e Homem de Ferro em confronto com o vilão que, hoje em dia, se tornou sinônimo de maldade na Marvel.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.