Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Superman vê seu inimigo mais subestimado se tornar um mago poderoso

Por| 22 de Fevereiro de 2024 às 13h53

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Não é todo dia que você vê um personagem bastante subestimado das histórias do Superman se tornar a atual maior ameaça mágica do Universo DC. Pois foi justamente o que aconteceu com Bizarro no título mensal do Homem de Aço.

Atenção para spoilers de Action Comics #1062!

Em Action Comics #1062, lançado recentemente, Bizarro chega a Metropolis e é maltratado pela população, que tira sarro dele como apenas uma versão estranha do Superman. O personagem, que muitas vezes até apresentou atos heróicos, fica extremamente furioso com isso, e mostra habilidades mágicas nunca vistas.

Continua após a publicidade

Bizarro usa seus novos poderes para transformar a população em “versões Bizarro”, que, assim como o personagem, começam a cometer crueldades baseadas na inversão do bom senso: bombeiros espalham fogo pela cidade, médicos começam a acabar com vidas, e por aí vai. Superman não sabe o que fazer, e, mesmo aparentemente tendo suas capacidades atualizadas contra magia, ele ainda sofre bastante para lidar com ameaças oriundas do místico e sobrenatural.

Mas como Bizarro conseguiu esses poderes? Bem, em uma viagem pelo Multiverso DC, na tentativa de encontrar seu planeta-lar, ele invadiu o Mundo dos Feiticeiros exigindo respostas. Como todos acreditavam que também seria vulnerável à magia, assim como o Superman, Bizarro sofreu uma enxurrada de feitiços.

E como sabemos que tudo acontece de forma contrária com o Bizarro, isso, em vez de enfraquecê-lo, tornou-o uma das atuais maiores ameaças mágicas do Universo DC. E a confirmação veio de Batman, fora da quarentena estipulada por Superman em Metropolis: a Onda Bizarro que contaminou a cidade também transformou o Senhor Destino, um dos maiores seres místicos da editora, que agora precisa ficar sob monitoramento de Zatanna e Madame Xanadu.

Continua após a publicidade

O Senhor Destino — por favor não confunda com o Doutor Destino da Marvel — é o maior agente dos Senhores da Ordem do Universo DC, e, em teoria, é um dos usuários de magia mais fortes da editora, abaixo apenas do Espectro. 

Com o Senhor Destino transformado em Bizarro pelos novos poderes do vilão, o subestimado inimigo do Superman ganha uma atualização impressionante. Ainda não sabemos quanto tempo isso vai durar, e se, de fato, Bizarro se tornou assim tão poderoso. Seguimos acompanhando.