Superman tem um novo e bizarro poder com força capaz de destruir a Terra
Por Claudio Yuge |

Se tem uma coisa que o Superman não precisava era de mais poderes. Mas parece que a DC Comics resolveu dar um empurrãozinho e, em sua nova HQ, Superman: The Kryptonite Spectrum #2, lançado recentemente, o kryptoniano ganhou uma habilidade bizarra e incontrolável: o super-crescimento. E a coisa é tão louca que pode, de fato, destruir nosso querido planeta azul.
- Superman tem sua origem recontada à perfeição em apenas 4 painéis
- Marvel recruta seu “Superman do mal” para salvar o multiverso
A culpa, claro, é da Kryptonita, mas dessa vez de uma nova variedade chamada Kryptonita de Cobalto. A exposição a ela faz com que o Homem de Aço cresça, cresça e não pare mais. Enquanto Clark tenta manter a calma, afirmando que deve haver um limite para essa nova habilidade, Batman surge com um banho de água fria: e se não houver limite? A preocupação do Morcegão é que o herói continue crescendo até ficar do tamanho de um planeta… e acabe, sem querer, transformando a Terra em poeira cósmica.
O enredo ganha um toque ainda mais dramático quando Lex Luthor surge na história e expõe o Superman à Kryptonita Vermelha. Para quem não sabe, a Kryptonita Vermelha causa descontrole e, na maioria das vezes, uma raiva incontrolável. Junte o descontrole com o super-crescimento e teremos uma bomba-relógio gigante.
Enquanto outros heróis da DC se desdobram para tentar controlar o herói, a situação só piora. Segundo a sinopse da revista, até mesmo Mulher-Maravilha e o herói Esmaga-Átomo (um alter-ego de Albert Rothstein com o poder de alterar seu tamanho) precisam se unir para conter o Superman, enquanto Lex Luthor se diverte vendo o herói virar um monstro gigante.
O supercrescimento é apenas o segundo poder novo que a Kryptonita tem dado a Clark. Na primeira edição da revista, a Kryptonita Roxa fez com que o herói perdesse sua percepção de tempo, embaralhando passado, presente e futuro.
E a criatividade da DC não para por aí. Segundo o Batman, a Kryptonita Salpicada vai fazer o herói encolher, provavelmente até o nível atômico. Mas a cereja do bolo é a Kryptonita Arco-Íris. Ela pode levar o herói para a Quinta Dimensão, onde vive seu inimigo Mister Mxyzptlk, e, quem sabe, até transformá-lo em um duende da Quinta Dimensão com o poder de reescrever a realidade.
Em meio a tanto caos, surge um alívio cômico e uma ponta de esperança na sinopse da revista: a personagem "Linda, a Rainha das Planilhas e Tabelas Dinâmicas". Ainda não se sabe o papel dela, mas a aposta é que será ela a peça-chave para reverter o super-crescimento e salvar a humanidade.
Leia mais: