Publicidade

Superman pode desenvolver uma habilidade vinda de filmes de terror

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

O Superman conta com um conhecido repertório clássico de poderes, como capacidade de voar, superforça, visão de raios-x e de calor, invulnerabilidade, sopro gelado, entre outros. De tempos em tempos a DC Comics acrescenta uma ou outra novidade, e, ultimamente, o Homem de Aço apresentou algumas habilidades impressionantes, como teleporte. E, agora, uma HQ revela que o herói pode desenvolver algo tão aterrorizante que seria melhor esquecer.

Em Countdown: Arena, lançado recentemente,  três Supermen de todo o Multiverso se reúnem para lutar entre si em uma competição: a versão robusta de Batman: O Cavaleiro das Trevas, o kryptonianol Chris Kent e o Superman russo da graphic novel Superman: Entre a Foice e o Martelo. Os três, claro, parecem ter o mesmo repertório clássico, mas Chris revela algo tão interessante quanto assustador.

Chris, que muita vezes é esquecido, é um personagem que passou várias vezes por reboot no Multiverso DC, e ele é mais conhecido por ser um filho adotivo do Superman em um universo alternativo. O rapaz diz que, partir da lógica de que o Homem de Aço funciona como um drenador de energia, pois obtém seus poderes absorvendo luz solar, ele consegue absorver a força vital e até a alma de outros Homens de Aço.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Chris Kent afirma que seus poderes são apenas “ondulações na superfície de um lago muito profundo”, e que tudo o que ele desenvolveu, outras versões também conseguem. Como o Superman recebe poder com a luz solar amarela, uma forma de energia, se treinar o suficiente, ele também é capaz de extrair qualquer coisa que irradiar algo semelhante. 

Vale destacar que o próprio Superman de Batman: O Cavaleiro das Trevas já conseguiu extrair radiação de outros seres vivos no passado. Para Chris, tudo é energia, inclusive almas, e, segundo esse Superman, ele não acha que está matando alguém quando extrai sua alma, porque os Homens de Aço absorvidos “viverão” dentro dele — algo bizarro que parece ter saído de um filme de terror.

Bem, embora a lógica disso seja curioso, é melhor deixar o nosso Clark Kent sem absorver almas mesmo, né, afinal, ele faz bem o seu trabalho sem precisar disso.