Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Superman | HQ mostra revelação perturbadora sobre um superpoder

Por| 23 de Outubro de 2023 às 14h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O Superman é um herói com amplo repertório de superpoderes, e muitas vezes ninguém reflete bem sobre cada um deles ou como seria realmente ter essas habilidades no dia a dia. Eis que uma nova HQ mostra mais uma vez como um dom pode também ser encarado como uma maldição.

Para quem não vem acompanhando o que vem acontecendo com o Superman, ele retornou recentemente à Terra, depois de libertar o Mundo Bélico da tirania de Mongul. Como consequência, vários alienígenas soltos decidiram vir para o nosso planeta com o Homem de Aço.

Continua após a publicidade

Embora boa parte da humanidade tenha aceitado isso, mesmo sob certa desconfiança, muitos simplesmente rejeitam a ideia de termos “invasores” entre nós. Em resposta, um grupo de ódio conhecido como Blue Earth é formado para se rebelar contra os extraterrestres que vivem no planeta.

Qual é a revelação perturbadora?

É nesse contexto que vemos Lois Lane entrevistando a líder do grupo de ódio, Norah Stone, que estava acompanhada de um misterioso guarda-costas chamado Dorian. Após a entrevista, esse homem ataca Clark e, surpreendente, consegue roubar os poderes e a imagem do Superman, tornando-se um sósia esquisito do Homem de Aço.

Na prévia de Action Comics #1058, o recém-empoderado Dorian revela que pretende manchar a reputação do Superman ao destruir Metrópolis se passando por Clark. Só que aí é que entra em ação a inteligência do Homem de Aço, que compreende bem como é difícil ter todos os seus poderes controlados no cotidiano.

Continua após a publicidade

Ele pede para que Dorian ouça bem as coisas ao seu redor. Nesse momento, todos os ruídos em um raio de quilômetros passam a se tornar barulhos estrondosos na mente do vilão, de que forma que ele implora para que os sons desapareçam enquanto seus ouvidos começam a sangrar. Isso dá tempo para que Clark ative canhões laser antisSuperman para derrubar Dorian.

Todos os sentidos, especialmente a audição e a visão, são extremamente sensíveis para o Superman. A única razão pela qual eles não o sobrecarregam completamente é porque Clark passou a maior parte de sua vida mantendo-os sob controle. Superman tem domínio completo sobre os sons que entram em seus ouvidos, mas a experiência de Dorian revela o que aconteceria se esse controle falhasse.

Já vimos uma amostra disso também em Grandes Astros: Superman, quando Lex Luthor rouba os poderes do Superman. O vilão não consegue lidar com os poderes, vendo moléculas do ar ao seu redor e ouvindo uma mulher caindo da escada a quilômetros de distância, sem mínimo controle sobre seus sentidos.

Continua após a publicidade

Caso não se controlasse, Clark não apenas se afogaria em um mar de ruídos de literalmente todos os sons da Terra, e provavelmente não conseguiria lidar com isso fisicamente. Embora Superman tenha passado a vida inteira aprendendo como filtrar o barulho, esse momento revela o quão torturante o som pode ser para alguém com uma audição como a do Homem de Aço.