Publicidade

Superman | HQ mostra revelação perturbadora sobre um superpoder

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

O Superman é um herói com amplo repertório de superpoderes, e muitas vezes ninguém reflete bem sobre cada um deles ou como seria realmente ter essas habilidades no dia a dia. Eis que uma nova HQ mostra mais uma vez como um dom pode também ser encarado como uma maldição.

Para quem não vem acompanhando o que vem acontecendo com o Superman, ele retornou recentemente à Terra, depois de libertar o Mundo Bélico da tirania de Mongul. Como consequência, vários alienígenas soltos decidiram vir para o nosso planeta com o Homem de Aço.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Embora boa parte da humanidade tenha aceitado isso, mesmo sob certa desconfiança, muitos simplesmente rejeitam a ideia de termos “invasores” entre nós. Em resposta, um grupo de ódio conhecido como Blue Earth é formado para se rebelar contra os extraterrestres que vivem no planeta.

Qual é a revelação perturbadora?

É nesse contexto que vemos Lois Lane entrevistando a líder do grupo de ódio, Norah Stone, que estava acompanhada de um misterioso guarda-costas chamado Dorian. Após a entrevista, esse homem ataca Clark e, surpreendente, consegue roubar os poderes e a imagem do Superman, tornando-se um sósia esquisito do Homem de Aço.

Na prévia de Action Comics #1058, o recém-empoderado Dorian revela que pretende manchar a reputação do Superman ao destruir Metrópolis se passando por Clark. Só que aí é que entra em ação a inteligência do Homem de Aço, que compreende bem como é difícil ter todos os seus poderes controlados no cotidiano.

Ele pede para que Dorian ouça bem as coisas ao seu redor. Nesse momento, todos os ruídos em um raio de quilômetros passam a se tornar barulhos estrondosos na mente do vilão, de que forma que ele implora para que os sons desapareçam enquanto seus ouvidos começam a sangrar. Isso dá tempo para que Clark ative canhões laser antisSuperman para derrubar Dorian.

Todos os sentidos, especialmente a audição e a visão, são extremamente sensíveis para o Superman. A única razão pela qual eles não o sobrecarregam completamente é porque Clark passou a maior parte de sua vida mantendo-os sob controle. Superman tem domínio completo sobre os sons que entram em seus ouvidos, mas a experiência de Dorian revela o que aconteceria se esse controle falhasse.

Já vimos uma amostra disso também em Grandes Astros: Superman, quando Lex Luthor rouba os poderes do Superman. O vilão não consegue lidar com os poderes, vendo moléculas do ar ao seu redor e ouvindo uma mulher caindo da escada a quilômetros de distância, sem mínimo controle sobre seus sentidos.

Continua após a publicidade

Caso não se controlasse, Clark não apenas se afogaria em um mar de ruídos de literalmente todos os sons da Terra, e provavelmente não conseguiria lidar com isso fisicamente. Embora Superman tenha passado a vida inteira aprendendo como filtrar o barulho, esse momento revela o quão torturante o som pode ser para alguém com uma audição como a do Homem de Aço.