Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Superman finalmente tem um traje que o protege contra kryptonita

Por| 16 de Novembro de 2023 às 21h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A kryptonita é um artefato tão importante na história do Superman que se tornou uma metáfora icônica na cultura pop, um sinônimo de fraqueza — afinal, é uma das únicas coisas que podem parar o Homem de Aço. Mas… com uma atualização vinda de uma das melhores histórias do herói nesta temporada, um traje agora consegue protegê-lo completamente da radiação que vem da rocha de seu planeta natal.

Atenção para spoilers de Superman: Lost #8!

Na minissérie em 10 edições Superman: Lost, a trama, que acontece fora da cronologia principal, mostra o Superman vivenciando uma das jornadas mais angustiantes de sua vida, depois de viajar por uma singularidade e chegar a uma localidade desconhecida, a trilhões de anos-luz da Terra. Embora tenha conseguido se estabelecer em um planeta, a aventura espacial mostra ele fazendo de tudo para voltar para casa.

Continua após a publicidade

A jornada é mostrada em flashback, enquanto isso, no tempo presente, na Terra, vemos Clark Kent sofrendo de depressão e ansiedade, com dificuldade de se conectar com as coisas e pessoas ao seu redor. E é justamente a razão disso que faz com que acompanhemos os mistérios dessa viagem.

Durante essa aventura, ele adquiriu um Kit de Sobrevivência Pessoal, que incluía um traje branco, descrito como um “uniforme solar”, capaz de armazenar e distribuir energia solar para nivelar os poderes de Clark enquanto ele viaja grandes distâncias — o que se provou ineficiente, já que o próprio herói comparou a eficácia da veste como “alimentar um Tesla com um par de baterias duplo A”.

Por que o traje banco isola a kryptonita?

Continua após a publicidade

Em Superman: Lost #8, lançado recentemente, vemos Superman na Terra, no presente, ainda tentando se ajustar à vida depois de viver no espaço por duas décadas. Vemos o herói no meio do oceano enfrentando um Metallo bastante aprimorado, que agora habita um corpo do tamanho de um kaiju após absorver vários navios de guerra.

Superman tenta falar com Metallo, mas a conversa não funciona, e, então, Supergirl entra em cena, vestindo o traje branco do Kit de Sobrevivência Pessoal que Clark adquiriu no espaço. Kara observa que, embora o uniforme todo branco não seja forrado de chumbo, ele protege da radiação, tornando a kryptonita do vilão inútil contra os kryptonianos.

Continua após a publicidade

Embora essa história esteja desconectada da cronologia principal, sua narrativa épica e as novidades científicas importantes que ela têm tudo para que os elementos introduzidos pela trama sejam incorporados ao cânone. E, desde já, além de belo, o traje branco passa a ser uma das principais defesas do Superman contra a radiação da kryptonita.