Publicidade

Steampunk Superman estreia no universo de Batman: Gotham 1889

Por| 11 de Junho de 2024 às 18h09

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O Batman da Era Vitoriana que caçou Jack, o Estripador é um dos grandes clássicos do selo Elseworlds, que nos anos 1980 explorou o multiverso em tramas que não eram consideradas canônicas. Como as terras paralelas andam na moda no entretenimento, a DC Comics resolveu, então, trazer o Homem-Morcego do século XIX de volta, desta vez acompanhado de um certo Homem de Aço, na continuação de Batman: Gotham 1889.

Atenção para possíveis spoilers de Batman: Gotham by Gaslight – The Kryptonian Age #1!

Batman: Gotham 1889, que no nome original é chamada de Batman: Gotham by Gaslight, fez muito sucesso em 1989, quando foi lançada. O maior motivo disso foi a combinação de várias referências de figuras famosas do mundo real interagindo com uma curiosa versão steampunk do Homem-Morcego.

Continua após a publicidade

Além de caçar Jack, o Estripador, Batman também encontra com Sigmund Freud; e a ambientação é construída sobre poemas e narrativas de Charles Baudelaire e Edgar Allan Poe, que combinam naturalmente com o ímpeto noir do Homem-Morcego.

Como dito acima, o hype com o multiverso em outras franquias, editoras e produções em cinema e TV, literatura e quadrinhos, a DC Comics decidiu trazer de volta o selo Elseworlds — que, na verdade, é um precursor dessa linha. E, agora, não teremos um Batman vitoriano, e sim uma Liga da Justiça inteira no melhor estilo retrofuturista steampunk.

Uma prévia da edição inaugural da sequência da icônica história de Elseworlds dos anos 1980, Gotham by Gaslight, apresenta Superman a este amado universo alternativo, famoso entre os fãs por dar ao Batman e outros personagens icônicos redesenhos no estilo steampunk. Embora a prévia revele pouco sobre o Homem de Aço da era vitoriana, uma capa variante da edição provoca o design do personagem que Elseworlds tem reservado para Clark Kent.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Superman steampunk

A prévia de Andy Diggle, Leandro Fernández e Dave Stewart de Batman: Gotham by Gaslight — The Kryptonian Age #1 abre com o icônico pouso forçado do Superman, semelhante a um meteoro. Só que, em vez  de atingir uma fazenda no Kansas do século XX, a cápsula do infante vai parar no Território Tribal de Kansa em 1860.

Martha e Jonathan Kent, claro, encontram o bebê Kal-El e, vestido à moda da época, levam o menino até sua residência sem uma charrete à cavalo. A julgar pelo traje de cowboy, parece que o Homem de Aço terá um visual fortemente inspirado no Velho Oeste do século XIX.

Continua após a publicidade

Batman: Gotham by Gaslight - The Kryptonian Age #1 chega às bancas gringas no dia 11 de junho.