Star Wars revela mais um monstro imune aos sabres de luz
Por Claudio Yuge |
Star Wars segue expandindo seu cânone por meio dos quadrinhos publicados pela Marvel Comics, desta vez em uma nova minissérie de Mace Windu, que é ambientada na época em que o herói ainda era um jovem sem o título de Mestre Jedi.
- Star Wars revela por que Palpatine queria tanto Luke no lugar de Vader
- Star Wars revela plano final secreto de Darth Vader contra Palpatine
Atenção para spoilers de Star Wars: Mace Windu #2!
Em uma prévia de Star Wars: Mace Windu #2, que chega às bancas gringas nesta semana, Mace Windu está em uma missão para extrair um pirata que tem em mãos a fórmula para um novo tipo de combustível coaxium. A novidade permitiria aos motores das naves estelares funcionar a 120% da capacidade, o que chama a atenção de vários grupos criminosos.
Durante a operação, Mace Windu e a pirata Azita Cruz se deparam com as inéditas Bore Worms. Embora parecidas com os Dragões Krayt, outras criaturas monstruosas também imunes aos sabre laser dos Jedi, são monstros diferentes, que prometem aparecer a partir de agora em outras produções de Star Wars.
Vale destacar que os Bore Worms e os Dragões Kayt não são as únicas criaturas na galáxia de Star Wars com peles que podem repelir ataques de sabres de luz. Há outra forma de vida com uma casca externa igualmente forte, chamada de Besta Zillo, vista pela primeira vez em Star Wars: The Clone Wars; e também em Star Wars: The Bad Batch e Star Wars: Age of Resistance - Kylo Ren #1.
E o que isso já muda no cânone? Bem, basta lembrar que, conforme visto em Star Wars: The Clone Wars e Star Wars: The Bad Batch, Palpatine está obcecado em transformar a pele da Besta Zillo em uma armadura capaz de proteger contra ataques de sabre de luz. E, agora, com as Bore Worms adicionadas à lista de imunes às armas Jedi, pode ter certeza que o Imperador também vai pesquisar o uso de tais criaturas.