Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars | Palpatine extrai seu poder de um tipo específico de baixo-astral

Por| 24 de Abril de 2024 às 21h18

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Quem acompanha Star Wars faz tempo sabe que um Sith realmente poderoso consegue mergulhar completamente em seu ódio para consumí-lo e transformá-lo em força. Daí a importância de uma amante do Lado Sombrio da Força encontrar o foco de seu maior baixo-astral para se concentrar nisso. E daí fica a pergunta: qual é a fonte do Imperador Palpatine?

A resposta foi dada em Darth Vader Vol. 2 #8, lançado pela Marvel Comics em 2018, em um momento em que Darth Vader está ao lado de Palpatine e segura um coronel imperial que falhou em sua missão. O Lorde das Trevas usa seu tradicional Estrangulamento da Força, e, antes que o homem morra, o Imperador interrompe dizendo que Anakin precisa controlar melhor seu domínio sobre o Lado Sombrio.

Contudo, nesse instante, Palpatine também confessa qual é a fonte de seu baixo-astral: ele odeia todos que considera mais fracos que si mesmo. “Com a partida dos Jedi, restam muito poucos oponentes que sejam dignos de nossa habilidade e poder”, diz.

Continua após a publicidade

“Estamos cercados por seres inferiores que merecem apenas o nosso ódio. Nosso desprezo”, complementa. Ou seja, Palpatine explica a Vader que odiar todos ao seu redor que os Sith consideram inferiores é também algo necessário para alcançar níveis incalculáveis de poder.

Vale destacar que cada Sith extrai seu ódio de uma fonte específica. Darth Maul, por exemplo, foi criado por Palpatine para detestar os Jedi e todos os membros individuais da Ordem. Conde Dookan passou a desprezar o que os heróis representavam. 

Já Darth Vader nutria um ódio imenso por si mesmo, e foi assim que ele conseguiu crescer no poder após sua corrupção inicial. E, depois da trama descrita acima, fica claro que Palpatine literalmente detesta a todos, e esse sentimento só cresce à medida que ele se torna mais poderoso — um ciclo aterrorizante e autossustentável que concede a Darth Sidious uma força incalculável.