Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Maior força do Hulk é maior fraqueza da Mulher-Hulk, segundo a Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 22 de Junho de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

É notório nos quadrinhos da Marvel que uma das maiores motivações do Hulk é a raiva: quanto mais nervoso, mais forte ele fica. No entanto, isso não acontece com sua prima Jennifer Walters, a Mulher-Hulk. Na verdade, uma HQ de dois anos atrás mostra justamente o inverso: a ira é a maior fraqueza da heroína verde.

Antes, vale recuperar um pouco de contexto. Jennifer se tornou a Mulher-Hulk após receber uma transfusão de sangue do seu primo Bruce. Com sangue cheio de radiação gama, ela ganhou a capacidade de se transformar na Mulher-Hulk. No começo, a mudança surgia em situações de tensão e trazia a tiracolo a atitude bestial do Hulk. Mas alguns anos depois, Jen passou a viver permanentemente com seu corpo verde. Não podia voltar a ser humana comum, mas ainda mantinha sua personalidade e inteligência originais.

Corta para a revista Captain Marvel nº 15, de 2020, com roteiro de Kelly Thompson e arte de Lee Garbett. A Capitã Marvel está caçando e assassinando membros dos Vingadores por força de um vilão chamado Vox Supreme. Ele ameaçou matar milhares de refugiados Kree se Carol Danvers não seguir sua ordem. Em certo momento, a Mulher-Hulk a enfrenta de surpresa, o que leva a Capitã Marvel a usar a raiva de Mulher-Hulk contra ela.

Continua após a publicidade

Vocë deve se perguntar: como isso ajudaria Danvers na luta, se o Hulk naturalmente fica mais forte quando raivoso? A questão é que, ao contrário de seu primo, que tende a ficar quase invencível fisicamente nos picos de fúria, a Mulher-Hulk fica mais descuidada nesse "humor" e ao mesmo tempo não adquire o poder necessário para compensar seus erros táticos.

Ou seja, se Jennifer Walters ficar muito brava, perde suas técnicas de luta e se mostra vulnerável a contra-ataques. E isso foi exatamente o que aconteceu nesta edição, pois perdeu a luta para a Capitã Marvel. Assim, entrar em acessos de fúria tende basicamente a atrapalhar a heroína verde.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant