Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars anuncia HQs inéditas “mais casuais” com Jedis icônicos

Por| 25 de Outubro de 2023 às 21h00

Link copiado!

Dark Horse Comics
Dark Horse Comics

Atualmente, as publicações da Marvel Comics tem ajudado a expandir a mitologia de Star Wars introduzindo ou repaginando vários elementos em tramas ambientadas na trilogia original da Saga Skywalker — coisas que poderão ser exploradas na franquia muito em breve. Antes de a Disney adquirir a LucasFilm, muitas aventuras eram publicadas em títulos da Dark Horse Comics, que agora volta a se aprofundar na galáxia muito distante, a partir de um nova linha mais focada na diversão casual.

A Dark Horse Comics anunciou nesta semana uma nova linha de quadrinhos originais de Star Wars para todas as idades, chamada Hyperspace Stories, composta por contos independentes de alguns dos personagens mais amados e populares — aparentemente, essa frente não vai introduzir elementos canônicos, apenas explorar melhor lacunas do passado da Saga Skywalker que possam trazer aventuras inéditas e amigáveis a novos fãs da franquia.

A primeira HQ abordará Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi caçando uma ordem Jedi secreta conhecida como Irmandade da Nona Porta, cujos poderes ocultos da Força podem torná-los aliados ou inimigos. “Espere tudo, de batalhas de sabres de luz a investigações assustadoras; de seitas do Lado Sombrio da Força a rostos familiares; enquanto observamos Qui-Gon em três momentos cruciais de sua vida, aventurando-se pelas ruas de Jedha como um Padawan, até o mundo distante de Cerosha”, empolga-se o escritor George Mann, no comunicado à imprensa.

Continua após a publicidade

Outros personagens como o Conde Dookan, Luke Skywalker, Princesa Leia, Mace Windu, Darth Vader, e até alguns mais recentes, a exemplo de Rey, General Grievous e Kylo Ren, devem aparecer nessa nova linha de quadrinhos. Entre os criadores estão os escritores Cecil Castellucci, Justina Ireland e Michael Moreci, juntamente com os ilustradores Andrea Mutti, Lucas Marangon, Michael Atiyeh e Nick Brokenshire. O artista Michael Cho será o capista de toda a linha.

Os títulos de Star Wars: Hyperspace Stories serão publicados pela Dark Horse Comics em 2024, com o primeiro título de Qui-Gon Jinn produzido pelo roteirista George Mann e pelos desenhistas Andrea Mutti e Gigi Baldassini. A edição tem previsão de lançamento no dia 23 de abril, em homenagem ao 25º aniversário da estreia de A Ameaça Fantasma.