Star Trek revela mistério de Picard entre a Stargazer e a Enterprise
Por Claudio Yuge |
Uma das perguntas mais frequentes entre os fãs de Star Trek sobre o Capitão Picard é: o que ele estava fazendo entre a perda do Stargazer e a obtenção do comando da Enterprise? Eis que esse mistério finalmente foi resolvido em uma nova HQ da franquia.
- O que a nave Enterprise de Star Trek está fazendo nas HQs de Star Wars?
- Star Trek confirma oficialmente “o planeta mais perigoso da galáxia”
Atenção para spoilers de Star Trek: Defiant Annual 2024!
Essa lacuna foi preenchida em Star Trek: Defiant Annual 2024, lançado recentemente, que mostra a Comandante Sela voltando no tempo e ficando cara a cara com sua mãe Tasha Yar, que trabalha em um resgate da Frota Estelar. Vários Caitianos foram feitos reféns, e a Frota Estelar vem para libertá-los. É aí que a trama revela que um dos capitães que ajuda a coordenar os esforços de socorro é Jean Luc Picard, capitão do USS April.
A nave April foi provavelmente nomeada em homenagem ao Capitão Robert April, o primeiro capitão da USS Enterprise NCC-1701. Ele serviu em uma missão de cinco anos a bordo do navio antes de ser promovido e substituído pelo Capitão Christopher Pike. O Capitão Robert April apareceu na série Star Trek: Strange New Worlds, de 2022, e é considerada uma lenda da Frota Estelar, assim como Picard.
Embora a lacuna temporal de Picard entre a Stargazer e a Enterprise nunca seja explorado nas telas, os quadrinhos devem fazer esse papel agora. As HQs devem se provar o lugar perfeito mesmo para isso, assim como os títulos de Star Wars publicados pela Marvel Comics têm provado isso com sucesso. A época de Picard como capitão do USS April é um território novo e emocionante para a franquia Star Trek.