Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star-Lord ganha legado que fãs de Guardiões da Galáxia nunca imaginaram

Por| 18 de Abril de 2024 às 21h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Quando o filme Guardiões da Galáxia chegou aos cinemas, os poucos fãs de quadrinhos que conheciam o obscuro personagem Star-Lord, ou Senhor das Estrelas, estranharam o fato de ele ter sido adaptado de uma forma completamente diferente de sua versão original dos quadrinhos — o que, na verdade, foi bom, pois sua caracterização no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) ficou bem melhor.

Em vez de um policial rígido pouco expressivo dos quadrinhos, Peter Quill se tornou um impulsivo, inconsequente e carismático fora-da-lei. Depois disso, continuou se desenvolvendo e mudando em alguns aspectos, embora continue com a caracterização básica dos filmes de James Gunn. 

Mas seu legado será bem diferente, de uma forma que nenhum fã sequer consegue imaginar. Cortesia de uma nova HQ, que explora o universo da Marvel 2099 — o mesmo inaugurado pelo Homem-Aranha 2099 nos anos 1990, e que retornou recentemente à continuidade da Casa das Ideias.

Continua após a publicidade

Nesse futuro, há um novo “Senhor das Estrelas” para governar o Planeta Wakanda, em um evento que ecoa na trama em que Star-Lord brilhou originalmente, Aniquilação, clássico cósmico de 2006. Quem vai herdar a posição de Peter Quill será apresentado em Annihilation 2099 #2, em 10 de julho, segundo uma prévia adiantada pela Marvel Comics.

A primeira edição de Annihilation 2099 será lançada em 3 de julho, e ainda há muito mistério em torno do novo Senhor das Estrelas. Entretanto, a prévia dá aos leitores uma ideia suficiente do que esperar da personagem: o legado futurista vem na forma de uma Senhora das Estrelas, “uma deusa da tecnologia Wakanda!”.

Ao que parece, ela é uma Guardiã da Galáxia de uma mulher só, e a capa de sua estreia mostra a nativa de Wakanda lutando contra Quasar com eletricidade percorrendo seu corpo enquanto empunha um martelo que pode ou não ser o Mjolnir.

Como Wakanda faz parte de um império intergaláctico, não há surpresa em ver uma trama envolvendo os Guardiões da Galáxia com o Planeta Wakanda na Marvel de 2099. Vamos aguardar para acompanhar.