Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Seria o Demolidor capaz de resistir a um soco no Superman?

Por| Editado por Claudio Yuge | 16 de Novembro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

O Demolidor pode ser um dos melhores lutadores do Universo Marvel, mas por não contar com superpoderes, fica subentendido que ele provavelmente seria derrotado contra heróis bem mais poderosos. Mas, e se te dissessem que ele teria chance de levar um soco no Superman e resistir ao efeito de um golpe descomunal desse porte?

Esse é o tipo de situação muito difícil de acontecer hoje em dia, já que a Marvel e a DC não têm feito muitos crossovers em suas revistas. Mesmo assim seria bem improvável que apostassem em uma união do Homem de Aço com o Homem Sem Medo, já que ambos trabalham em contextos bem diferentes; o primeiro lida com ameaças mundiais ou até cósmicas, enquanto o segundo já sofre um bocado só para conseguir segurar o crime nas ruas de Nova York.

Sem o tira-teima das editoras, vamos à explicação teórica sobre o tal soco. Como se sabe, Matt Murdock perdeu a visão depois de salvar um velho de ser atropelado por um caminhão com produtos tóxicos. Essas mesmas substâncias caíram em seus olhos, tirando-lhe a visão e ampliando seus demais sentidos. Mas sua força física continua sendo a de um humano comum.

Continua após a publicidade

Depois disso, Matt começou a treinar com seu novo mentor, Stick, um membro d'O Casto. É uma antiga ordem capaz de treinar seus corpos para alcançar feitos sobre-humanos, incluindo auto-cura e até mesmo invulnerabilidade. Outro membro do Casto, chamado Stone, aprendeu a deixar seu corpo quase indestrutível ao focar seu poder chi. Ninjas da ordem podem até mesmo transferir energia vital, matando e ressuscitando pessoas à sua vontade.

Só que Murdock terminou seu treinamento antes de se tornar um membro do Casto e, em vez disso, virou o protetor do bairro novaiorquino de Hells' Kitchen. Por ter sido o aluno mais talentoso de Stick, o Demolidor poderia ter ido ainda mais longe que Stone se terminasse seu aprendizado com Stick. Talvez ganhasse uma resistência corporal sobre-humana que permitiria a ele aguentar pancadas de superfortões da Marvel e da DC, incluindo o Superman. Desde, é claro, que ele estivesse com seu chi totamente canalizado para esse fim.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant