Publicidade

Sandman | Constantine destaca diferença aterrorizante entre Morpheus e Daniel

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

A essa altura não é mais um spoiler dizer que Sandman possui duas “versões” ao longo de sua trajetória: Morpheus, que é o Mestre dos Sonhos, que passou milhares de anos como o responsável pelo Sonhar; e Daniel, sua jovem “reencarnação” depois que o anterior se despediu ao final dos 75 números de sua série mensal. Os fãs sabem quais as grandes diferenças entre ambos, e, agora, John Constantine destaca um aspecto aterrorizante entre ambos.

Atenção para spoilers de John Constantine: Dead in America #1!

Embora tenha nascido no Sonhar quando Morpheus esteve aprisionado na Terra, Daniel Hall tem raízes mortais por ser filho de Hippolyta Hall. Dessa forma, enquanto o primeiro, que nasceu há milhares de anos, tentava se aproximar da humanidade para entender melhor o coração das pessoas de quem cuidava, o segundo ainda é muito jovem e ligado ao seu lado mortal. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Morpheus estava bem ambientado aos segredos do Universo DC e passava mais tempo visitando os reinos de seus irmãos e outras dimensões para tentar tornar seu papel mais adequado junto aos mortais. Já Daniel vive muito mais na Terra do que no Sonhar, e se parece mais com um adolescente rebelde experimentando seus poderes do que um Perpétuo que administra uma realidade inteira.

E há uma diferença maior entre ambos que ninguém tinha notado ou citado até então. Em sua nova série nos quadrinhos, John Constantine está atualmente viajando pelos Estados Unidos em uma missão para descobrir por que seu coração parou de bater e seu corpo começou a decair. Enquanto procura por respostas, ele é confrontado pelo Mestre dos Sonhos, que lhe diz que um grande mal se enraizou na América e que o bruxo de rua precisa detê-lo.

Daniel é aterrorizante

Constantine encontrou com Sonhos várias vezes, quando ele era Morpheus. E, embora o original certamente pudesse ser assustador, seu sucessor Daniel é ainda mais. Segundo o que o bruxo de rua diz em John Constantine: Hellblazer: Dead in America #1, lançado recentemente, o que torna o mais jovem tão aterrorizante é o fato de ele não ser antigo.

O Sonho dos Perpétuos original era tão antigo quanto os próprios sonhos. Morpheus tinha visto literalmente tudo o que havia para ver e, embora pudesse ser assustador, estava apenas cansado. Para Daniel, ainda é emocionante lidar com mortais e ajudar a consertar o Sonhar. E, como John aponta, o jovem é muito mais assustador porque está disposto a usar as pessoas como peões enquanto ostenta um sorriso no rosto.

Continua após a publicidade

Embora Morpheus pudesse fazer isso, ele nunca gostou de manipular pessoas; e muitas vezes isso pesava demais sobre seus ombros. Anteriormente, o membro mais assustador entre os Perpétuos era Desejo, precisamente porque ele/ela sentia alegria em torturar os outros com seus jogos pessoais; já Daniel se deleita com sua própria relevância cósmica.