Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ratos Motoqueiros de Marte retornam às HQs com homenagem a Akira

Por| 17 de Abril de 2024 às 20h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

As animações dos anos 1980 e 1990 nunca estiveram tão em alta nos quadrinhos. Além do sucesso crescente de várias novas linhas de narrativa de Tartarugas Ninja, nos últimos anos temos visto a retomada de Transformers e Comandos em Ação em um universo compartilhado e mais um reboot dos ThunderCats. Agora, mais um desenho de relativo sucesso nas TV brasileiras também volta aos quadrinhos: os Ratos Motoqueiros de Marte (ou Biker Mice From Mars). 

Assim como tem acontecido com as outras franquias, Biker Mice From Mars, volta em um projeto que prevê um universo compartilhado, o Nacelleverse, a partir das publicações da editora Oni Press e a da Nacelle Company, que é proprietária dos direitos dos ratos motoqueiros e de outras franquias de menor popularidade por aqui, como Robo Force. 

Para quem não se lembra, Biker Mice From Mars estreou em 1993 nos Estados Unidos e também teve parte de suas três temporadas exibidas no Brasil na mesma época. Na trama , os ratos extraterrestres antropomórficos conhecidos como Throttle, Modo e Vinnie chegam à Terra para enfrentar os Plutarkianos, humanóides que se assemelham a peixes escondidos em nosso planeta em busca de recursos naturais.

Continua após a publicidade

Biker Mice From Mars #1 terá roteiros da mexicana Melissa Flores, que já trabalhou por um tempo com os Power Rangers; e arte de Francis Portela, que já assinou trabalhos para a DC Comics, como Legião dos Super-Heróis e Lanterna Verde. As capas variantes prometem ser um show à parte, com uma delas fazendo uma homenagem a Akira, clássico de Katsuhiro Otomo que definiu o gênero de aventuras road comics pós-apocalípticas.

“Melhores amigos Throttle, Modo e Vinnie, apenas três ratos antropomórficos que andam de moto e que chamavam Marte de lar... e sempre foram maus até os ossos. Mas quando os implacáveis Plutarkianos encenam uma invasão em massa para privar o seu planeta dos seus preciosos recursos, a tendência antiautoritária [dos Ratos Motoqueiros de Marte ] vai transformar-se em uma insurgência total. Somente os Ratos Motoqueiros de Marte podem impedir a destruição em massa do vizinho planetário mais próximo da Terra... e a liberdade de todo o nosso sistema solar pode estar em jogo”, diz o anúncio da novidade.

E não pára por aí:  além do retorno aos quadrinhos, uma nova série animada também já está em andamento, dirigida pelo fundador da Nacelle Company, Brian Volk-Weiss, e produzida por Ryan Reynolds. 

Tanto Biker Mice From Mars #1 quanto Nacelleverse #0, que estabelece o universo compartilhado da Nacelle Company, estão previstos para julho no mercado gringo.