Publicidade

Quarteto Fantástico ganha nova origem aterrorizante no Universo Ultimate

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

O Universo Ultimate, linha recorrente de publicações em uma realidade paralela à continuidade principal da Marvel, já vem populando sua nova versão há alguns meses, e, claro, entre as peças mais importantes desse mundo estão os integrantes dos Supremos — os Vingadores alternativos. Um dos componentes é Reed Richards, o Doutor Destino da Terra-6160, que agora mostra um terrível passado de origem do Quarteto Fantástico.

Para quem chegou agora: o novo Universo Ultimate foi criado na saga Ultimate Invasion, em 2023, quando o maligno Criador (o Reed Richards do Universo Ultimate anterior, a Terra-1610) escapou da realidade principal da Marvel (Terra-616).

O Criador usou tecnologia de viagem no tempo e seu conhecimento de história para conquistar uma nova dimensão (Terra-6160) e reescrever sua trajetória para ter controle total sobre a civilização humana.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O vilão matou muitos dos heróis mais icônicos da Marvel, corrompeu outros e impediu que os restantes ganhassem seus poderes.

E como o supergênio do mal alimenta um rancor especial a Reed Richards, o Criador guardou o seu “melhor pior” justamente para a família daquele que seria o Senhor Fantástico e acabou se tornando justamente seu tradicional rival, o Doutor Destino.

O que acontece com o Quarteto Fantástico?

Em Ultimates #4, lançado recentemente, os leitores finalmente podem ver o passado do Doutor Destino. A história flui como todas as outras baseadas no Quarteto Fantástico, com Reed, Susan Storm, seu irmão Johnny e o amigo de faculdade de Reed, Ben Grimm, roubando uma nave experimental depois que o governo rescinde o financiamento para a viagem inaugural do grupo.

Na história clássica, os erros de cálculo de Reed expuseram sua família à radiação cósmica, fazendo com que desenvolvessem poderes. Mas, em Fantastic Four #17, lançado em 2020, um retcon consertou isso, atribuindo a culpa ao líder corrupto do planeta alienígena Spyre, livrando a cara de Reed.

Mas, no Universo Ultimate, o Criador sabotou o voo espacial do Quarteto Fantástico por meios desconhecidos, e levou Reed a pensar que foi responsável pelas mortes de sua namorada Sue e seu irmão. Os raios cósmicos na verdade não deram poderes, e sim arrancaram suas vidas com os próprios elementos que tradicionalmente dominariam: Johnny entrou em combustão até a morte e Susan sofreu uma doença mortal sem cura em nível celular que a fez desaparecer.

Continua após a publicidade

O roubo da nave espacial acabou desonrando Ben Grimm, que tirou a própria vida saltando em vários rochedos. E Reed, depois de ter seu corpo mutilado pelo Criador, acabou confinado com uma máscara, em uma prisão perpétua, em que, desesperado por sua família, é torturado continuamente pelo Criador, que usa a viagem no tempo para estender sua dor indefinidamente. 

Este Reed que se torna o Doutor Destino é o que faz parte dos Supremos do novo Universo Ultimate, graças à intervenção do Rapaz de Ferro, Tony Stark, que juntou a equipe com o objetivo de acabar com o Criador. Intensa essa nova origem, hein.