Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pantera Negra encara erros de Wakanda no encontro com mutantes em nova HQ

Por| Editado por Claudio Yuge | 01 de Fevereiro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Quem assistiu o filme Pantera Negra tem uma boa noção de que Wakanda tem políticas bem complicadas em relação a contatos internacionais e também a nativos que não seguem as crenças comuns da nação. Isso também é um problema nas HQs.

Na série solo atual do Pantera Negra, após eventos políticos complicados para Wakanda causadas por uma decisão de T’Challa, o monarca se vê percorrendo o universo procurando formas de corrigir seu erro.

Em Black Panther #3, essa busca leva T’Challa para a ex-Marte, agora Arakko, recentemente colonizada pelos mutantes de Krakoa e declarada a capital do sistema solar. Lá, o monarca é recebido por sua ex-esposa, a Tempestade, de forma amigável, enquanto outros habitantes do planeta vermelho não ficam tão felizes com sua presença.

Continua após a publicidade

O foco da edição, em especial, é na reação de Nezhno Abidemi, o Gentle, um mutante natural de Wakanda que foi muito mal-tratado durante sua infância na nação e que, ao chegar na vida adulta, foi completamente ignorado pela realeza e demais líderes do país.

Com isso, mesmo Nezhno não tendo sido exilado de Wakanda, o tratamento que ele sofreu de toda a nação o impactou negativamente, o colocando em uma posição de odiar T’Challa e o país que o Pantera Negra governa — uma narrativa presente em boa parte da origem dos conflitos do herói sucessor do manto de vibranium.

O principal exemplo é Killmonger, o vilão do filme Pantera Negra e também um dos maiores rivais do herói na HQ, que justifica a sua raiva contra Wakanda no fato de sua família ter sido isolada do país.

Continua após a publicidade

No fim, tudo isso conta como evidências que as políticas de Wakanda talvez sejam a pior parte do país, fazendo com que muitos de seus iguais sofram por uma necessidade de manter velhas tradições vivas.

Fonte: ScreenRant