Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que o Superman pede para beber quando ele vai para um boteco?

Por| 06 de Maio de 2024 às 18h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O Superman é um ser extremamente poderoso, e, embora ele seja muito apegado à cultura do lar adotivo que tanto ama, ainda é um extraterrestre com uma biologia bem diferente da dos humanos. Mesmo assim, ele insiste em ter hábitos parecidos com eu e você, inclusive frequentar de vez em quando um boteco para “molhar o bico”.

Muitas vezes, esquecemos que aquele mesmo cara que consegue salvar o planeta de um meteoro apenas com um soco é também um moleque caipira que cresceu em uma fazenda no Kansas. Em sua essência, Clark Kent ainda é um menino do campo que passou bastante tempo ordenhando e alimentando vacas, limpando o celeiro, e coletando frutas em pomares junto com seus pais.

E isso tem tudo a ver com o que ele pede quando vai a um boteco, principalmente quando ele visita o estabelecimento de seu amigo Bibbo em Metropolis. Em Superman: House of Brainiac Special #1, lançado recentemente, a trama mostra Bibbo administrando a sede da campanha para a candidatura de Perry White à prefeitura. 

Continua após a publicidade

Ao contar uma história para Perry, Bibbo lembra que começou a trabalhar no bar quando era jovem demais para beber. Para contornar isso, o bar passou a servir leite. Ele disse que tinha sido o único a ter pedido leite no estabelecimento, até que, um dia, o Superman apareceu. Foi naquele momento que ele descobriu a bebida predileta do Homem de Aço.

E a preferência de Superman não tem a ver somente com seu crescimento na fazenda. Como um kryptoniano irradiado pelo nosso sol amarelo, ele é imune a quase todos os venenos da Terra, incluindo o álcool. Ou seja, é praticamente impossível para Clark sentir os efeitos de uma cerveja ou um vinho, e todos sabemos que parte da experiência de ingerir essas bebidas é “ficar meio altinho”, pois isso também afeta o próprio paladar e o comportamento em uma “balada”.

Em Supergirl: Mulher do Amanhã, lançada em 2021, por exemplo, Kara Zor-El quis passar também por uma “noite de bebedeira” que qualquer colega sua humana um dia já passou. Por isso, ao completar 21 anos, ele viajou pela galáxia para encontrar um sol vermelho e “tomar umas” sem seus poderes anulando os efeitos do álcool.

Contudo, no caso de Kal-El, o fato de ele beber leite não envolve exatamente só a falta da “brisa” do álcool em uma happy hour. Como um menino do campo, Clark realmente passou a gostar de leite, e o sabor de uma cerveja e de uma dose de whiskey não está entre as coisas que ele mais aprecia na Terra. 

Algumas histórias em quadrinhos e até o filme Superman III já mostraram Clark bebendo chope e até bêbado. Mas isso não é comum e nem combina com o herói, que, na verdade, também não sente falta de álcool e nem vergonha de sentar em um boteco e pedir um copo alto com leite.