Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo vilão secreto dos X-Men revela identidade, e é um velho conhecido

Por| Editado por Claudio Yuge | 19 de Maio de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

A identidade de um dos novos vilões dos X-Men foi finalmente revelada nas HQs da Marvel. Em X-Men nº 11, há uma reviravolta sobre quem é o Doutor Stasis. É um inimigo de longa data do supergrupo mutante, mas que recentemente estava em trégua com os heróis.

Atenção: spoilers a seguir!

Para quem não está acompanhando a cronologia norte-americana, o Dr. Stasis é o misterioso presidente do Instituto Oblivion e diretor da Sexta Pétala do Orchis, a organização antimutante que reúne algumas das mentes científicas mais avançadas do planeta. Sua missão é garantir a sobrevivência da humanidade contra a supremacia mutante.

Continua após a publicidade

Stasis é um geneticista avançado capaz de criar vários híbridos humano-animal. Muito pouco se sabia sobre o personagem: ele foi um dos primeiros a deduzir a existência dos Protocolos de Ressurreição dos mutantes e tentou expô-los ao mundo matando Ciclope de uma maneira muito pública e, em seguida, vazando a informação para o repórter Ben Urich.

Depois que Ciclope foi forçado a assumir a identidade do Capitão Krakoa para esconder sua ressurreição do público, ele vinha investigando Stasis e seus híbridos. Nesta edição mais recente, com roteiro de Gerry Duggan e arte de Pepe Larraz, Scott Summers conta com a ajuda de Sincro, que pegou emprestado os sentidos aprimorados de Wolverine, para rastrear a base de Stasis nos esgotos e assim confrontar o vilão.

Continua após a publicidade

Pois bem: a máscara de Stasis explode e revela sua identidade como Nathaniel Essex, o vilão conhecido como Senhor Sinistro. Apesar de ser um vilão clássico dos X-Men por anos, ele atualmente mora em Krakoa e faz parte até mesmo do Conselho Silencioso. Essex também é um geneticista nascido no século 19 que previu a ascensão dos mutantes e atraiu a atenção de Apocalipse, que geneticamente deu-lhe poderes e o transformou em seu primeiro servo.

Recentemente, Sinistro conseguiu clonar Moira McTaggert e usar seu poder de redefinir a linha do tempo toda vez que ela morre para aprender sobre eventos futuros.

Fonte: ScreenRant