Novo Predador que enfrenta o Homem-Aranha faz parte dos Yaujta sem honra
Por Claudio Yuge |
Os Yautja já estão soltos no Multiverso Marvel, fazendo parte oficial da continuidade da Terra-616, a principal. Isso significa que o Predador e sua raça inteira já está aparecendo em títulos como parte de conflitos canônicos com os ícones da Casa das Ideias. Até agora já presenciamos batalhas sangrentas entre os caçadores espaciais e Wolverine. Em seguida, a treta foi com o Pantera Negra. E, agora, é o Homem-Aranha que está na mira de um tipo de criatura completamente diferente da maioria de seu povo.
Segundo a AIPT Comics, a Marvel Comics revelou novos detalhes sobre sua próxima série crossover Predador vs. Homem-Aranha. Assim como sua série predecessora, este confronto testará todas as habilidades que o Homem-Aranha desenvolveu ao enfrentar os maiores caçadores da galáxia.
Além da abordagem do Escalador de Paredes sem muito menos violenta do que as soluções de Wolverine e Pantera Negra, a trama da edição de Peter Parker vai trazer uma ameaça diferente de todas as outras que já vieram da comunidade espacial de Predadores.
Uma onda da de calor deixa Nova York em um apagão e o Homem-Aranha em patrulha enquanto os ânimos fervem pela cidade. Mas sob seus esgotos e metrôs sujos se esconde "Skinner", um Predador sem honra e sem clã, apenas sede de sangue.
Qual é a grande diferença desse novo Predador?
Este Predador é diferente de qualquer outro que apareceu no Universo Marvel até agora. Abandonando o código de honra universal dos Yautja, "Skinner" anseia apenas por sangue e vísceras de seus inimigos. Por isso, ele deve se tornar uma ameaça muito maior do que Kraven, por exemplo, já que não há uma diretriz que a criatura siga.
A característica que separa este novo Predador do resto é seu desrespeito ao credo da espécie. Embora diferentes clãs estabeleçam suas próprias leis de governo, há uma regra principal que todos os Yautja devem cumprir: matar apenas presas dignas. Com isso, os caçadores estão em busca apenas de presas que podem se defender. A cultura Yautja é definida pela caça; é preciso enfrentar suas presas igualmente para provar sua própria força.
No entanto, Predadores como Skinner, que abandonaram esse código, tornam-se ameaças voláteis e imprevisíveis que não veem razão para se conter. Esse desvio das normas culturais da espécie é estritamente tabu e representa algo maior do que apenas honra. Apesar dos Yautja serem retratados como vilões pelo quadro de referência do espectador, sua sociedade é familiar.
As crianças são criadas pelo clã e suas habilidades são ensinadas por seus "irmãos". Esses Predadores desviantes apelidados de "Bad Bloods" são envergonhados por suas ações egocêntricas e prontamente executados por seus crimes quando têm a chance. Quebrar o código significa desrespeitar a presa, o caçador e todo o clã.
Vejamos com o Amigão da Vizinhança vai lidar com isso a partir de março, quando a primeira edição de Homem-Aranha vs. Predador chegar às bancas gringas.
Leia mais: