Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo poder permite ao Tocha Humana criar seu próprio Quarteto Fantástico

Por| 14 de Julho de 2023 às 16h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A nova fase do Quarteto Fantástico tem trazido várias novidades, não somente para o Universo Marvel como também para os integrantes da equipe, que estão cada vez mais inteligentes, unidos e poderosos. O destaque da edição mais recente do título mensal da família de super-heróis é o desenvolvimento de uma habilidade que o Tocha Humana já vinha manifestando nas últimas histórias.

Atenção para spoilers para Quarteto Fantástico #8 e #9!

Como todos os fãs sabem, Johnny Storm é capaz de acender chamas em seu próprio corpo, e, da mesma forma que os outros integrantes do Quarteto Fantástico, ele também aprofundou o conhecimento sobre a natureza e a extensão de seus poderes ao longo dos anos. E, na edição mais recente da revista da equipe, o herói apresentou uma surpreendente nova habilidade.

Continua após a publicidade

Antes de falarmos da revista deste mês, é preciso lembrar que, em Fantastic Four #8, de junho, o Tocha Humana já vinha treinando a construção de um tipo de chama que funciona como uma réplica de si mesmo, agindo de por conta vida própria a partir de um controle mental instintivo desenvolvido pelo herói. É uma atualização e tanto em seu repertório de habilidades, que foi batizada de Flame-O pelo próprio Johnny.

Já em Fantastic Four #9, o Quarteto Fantástico fica desmantelado, com o Senhor Fantástico e o Coisa sob o controle da entidade alienígena controladora de mentes Xargorr. Johnny consegue atuar com a defesa de um campo de força criado pela Mulher-Invisível. Em certo momento, o poder de Sue falha, o Tocha Humana se vê obrigado a usar seu novo poder de forma mais ampla.

Johnny consegue criar quatro Flame-O, que funciona como um Quarteto Fantástico à prova de fogo. O mais impressionante é que todos estão sob controle do Tocha Humana, mas lutam de forma coordenada e eficaz, como se tivessem vida própria — e isso é ainda mais incrível quando lembramos que o herói sempre foi conhecido pela falta de paciência e concentração.

E essa nova habilidade também mostra um nível de maturidade nunca visto no comportamento de Johnny, já que foi desenvolvida depois que Sue avalia a necessidade de ela e seu irmão aumentarem o repertório, deixando um pouco de lado os truques habituais. Ou seja, ele realmente seguiu o conselho da Mulher-Invisível e se inspirou na união familiar do Quarteto Fantástico para ampliar seus horizontes.

Ainda não se sabe a verdadeira extensão desse novo poder, como a quantidade de Flame-O que ele pode construir ao mesmo tempo. Mas, desde já, é uma carta na manga que pode determinar a vitória do Quarteto Fantástico em um confronto com um número superior de inimigos.