Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Lanterna Vermelho exibe habilidade que muda a mitologia da DC

Por| 23 de Maio de 2024 às 20h54

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A DC Comics vem revitalizando os personagens de sua velha guarda com uma Era de Ouro atualizada para 2024. O Lanterna Verde Alan Scott tem um contexto retrô mais elaborado, assim como poderes nunca vistos e um arqui-inimigo que era seu amante e se revelou um espião russo na forma de um Lanterna Vermelho. E, agora, esse cara apresenta uma habilidade que muda a mitologia cósmica do Universo DC.

Atenção para spoilers de Alan Scott: The Green Lantern #6!

Na Nova Era de Ouro da DC, Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde, carrega a responsabilidade de ser um dos primeiros heróis do Universo DC sendo um herói gay nos anos 1940. O novo Lanterna Vermelho é contemporâneo de Alan e ganhou seus poderes da mesma fonte mágica oriunda de canais semelhantes aos dos integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes.

Continua após a publicidade

Vladimir Sokov, o Lanterna Vermelho do Lanterna Verde de Alan Scott, é seu ex-amante que espionou para os soviéticos durante todo o tempo que passaram juntos. Em Alan Scott: The Green Lantern #6, lançado recentemente, Vlad revela que pode controlar a Chama Carmesim sem a necessidade de um Anel do Poder de Lanterna Vermelho. 

O Lanterna Vermelho é preso e enviado a um centro de detenção por seus crimes. Ele revela que não precisa de anel pois possui uma conexão interna com a Chama Carmesim que lhe permite manipular sua energia. 

Isso não somente sugere que Vlad possa voltar muito em breve como também muda a mitologia dos Lanternas Vermelhos e dos Gladiadores Esmeralda — ou seja, altera o cânone cósmico do Universo DC. Os Lanternas Verdes Hal Jordan e John Stewart já vinha surpreendentemente conseguindo criar construtos de luz a partir da força de vontade sem o uso de um Anel de Poder, e, de repente, isso pode ter alguma conexão com essa mudança.

Outra diferença é que agora há mais uma fonte de energia farta e poderosa com potencial de ser explorada sem o uso de um artefato especial.