Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo encadernado brasileiro reúne HQs do Homem-Aranha revelando sua identidade

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Outubro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Quem viu o trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa sabe que Peter Parker está num novo status quo no Universo Cinematográfico da Marvel: sua identidade secreta é de conhecimento público. Porém, se engana quem acha que esse é um conceito novo para o personagem. A Panini Comics, aproveitando a narrativa que será contada no novo filme do herói aracnídeo, anunciou o lançamento do encadernado Homem-Aranha: Desmascarado, que irá reunir cinco histórias do amigão da vizinhança onde sua identidade secreta foi comprometida.

No total, Homem-Aranha: Desmascarado irá compilar seis edições do primeiro volume do título mensal Amazing Spider-Man (ou seja, todas são antes do primeiro reinício de numeração da revista). O fio que conecta todas essas narrativas é que, em algum momento dessas aventuras, Peter é desmascarado, intencionalmente ou não.

Continua após a publicidade

A primeira história contida no volume foi originalmente publicada em Amazing Spider-Man #12, publicada originalmente em 1964, com roteiro de Stan Lee e desenhos de Steve Dikto, os criadores do Homem-Aranha. A história é notável por ser a terceira aparição do Dr. Octopus nos quadrinhos.

A segunda edição compilada é Amazing Spider-Man #87, originalmente publicada em 1970, com roteiro de Stan Lee e arte de John Romita Sr., um dos artistas mais influentes da história da Marvel. Nessa história, Peter acredita que seus poderes estão desaparecendo, e decide revelar para seus amigos o segredo de sua vida dupla.

As próximas edições compiladas, Amazing Spider-Man #105 e #106, foram publicadas originalmente em 1972, e são escritas por Stan Lee e tem arte de Gil Kane. As duas edições narram um dos conflitos mais intensos do Homem-Aranha contra os robôs Esmaga-Aranha.

Amazing Spider-Man #169 tem roteiro de Len Wein e arte de Ross Andru, e foi publicada originalmente em 1977, Nessa aventura, J. J. Jameson interpreta de forma errônea algumas fotos, e a partir disso começa a acreditar que o Homem-Aranha assassinou Peter Parker e está agora fingindo que é o jovem fotógrafo.

Continua após a publicidade

Por fim, fechando a compilação, temos Amazing Spider-Man #248, de 1984, com roteiro de Roger Stern e arte de Ron Frenz. A história desta edição, “O Garoto que Colecionava o Homem-Aranha”, é considerada um dos maiores clássicos do amigão da vizinhança e da Marvel em geral, por conta de sua tocante narrativa.

Homem-Aranha: Desmascarado será lançado em dezembro deste ano, terá capa cartão, papel offset colorido e será vendido por R$ 22,90. A pré-venda da edição já pode ser realizada na Loja da Panini.

Fonte: Panini