Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova HQ de Darth Vader tem conexão surpreendente com The Mandalorian

Por| 18 de Abril de 2024 às 20h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Os quadrinhos de Star Wars na Marvel Comics tem preenchido lacunas da Saga Skywalker e também vem contribuindo com novas ideias, personagens e ambientes, que possivelmente serão exploradas em futuras produções da franquia. Alguns dos elementos explorados nas tramas se conectam na forma de continuidade retroativa na trilogia original, e, agora, surpreendentemente, uma HQ de Darth Vader faz uma ponte direta com um obra contemporânea: a série The Mandalorian.

Atenção para spoilers de Darth Vader #45 e The Mandalorian!

O momento atual das histórias de Star Wars publicados pela Marvel Comics se encaixa entre os acontecimentos de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. No título Darth Vader, o Lorde Sith viaja ao lado do grupo imperial extremista Cisma Imperial, em uma missão para dominar um antigo santuário Jedi capaz de canalizar ou amplificar a Força de maneiras únicas.

Continua após a publicidade

Vader quer aumentar seu poder porque planeja atacar seu mestre, o Imperador Palpatine, em uma narrativa que explicar melhor suas ações em O Retorno de Jedi. Nessa viagem, o Lorde Sith e seus asseclas vão parar no mundo que originalmente teria sido o local do primeiro Templo Jedi (antes da descoberta de Ahch-To).

Em Darth Vader #45, lançado recentemente, Vader busca um confessionário chamado Martírio das Lágrimas Congeladas. Durante o difícil trajeto, ele se aventura na calota polar meridional do planeta Tython, em uma região já não tão fria e perigosa quando foi visitada anos depois por Din Djarin e Grogu, na segunda temporada de The Mandalorian.

Graças ao poder da Força mantido em Tython, Vader fica motivado a deixar imediatamente o planeta, pois o Lorde Sith sente a presença de seu filho — como sabemos, Anakin, nessa época, pretende oferecer a Luke a chance de se juntar a ele, e, possivelmente, ele tentaria fazer isso antes de O Retorno de Jedi.

E isso também está interligado à presença de Luke Skywalker na segunda temporada de The Mandalorian. Da mesma forma que Vader pôde sentir a presença do filho, Grogu, ao sentir o poder de Tython anos depois, permitiu que Luke o encontrasse e o localizasse — como vimos no episódio final do segundo ano da série.