Publicidade

Nova HQ confirma qual vilão é o “Coringa do Universo Marvel”

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

O Coringa talvez seja o maior vilão de toda a cultura pop, e, com certeza, está no topo entre os antagonistas dos quadrinhos de super-heróis. A Marvel Comics já tinha dado sinais de que um de seus criminosos clássicos seria o equivalente sádico e aterrorizante do Universo Marvel, e, agora, em uma minissérie em que a editora vem revisando sua galeria de bandidos, a Casa das Ideias acaba de confirmar isso.

Atenção para spoilers de Bring on the Bad Guys: Green Goblin #1!

A Marvel acaba de tornar oficialmente o Duende Verde tão sádico e aterrorizante quanto o Coringa da DC Comics. Introduzido 24 anos após a estreia do Palhaço do Crime nos quadrinhos, o maior inimigo do Homem-Aranha chegou ao topo dos vilões mais icônicos da Marvel Comics, com uma personalidade e uma abordagem cruel à vilania semelhantes ao do rival da DC.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ao longo dos anos, o Duende Verde cometeu alguns dos atos mais perturbadores da história da Marvel, desde vender a alma do próprio filho para Mefisto até sequestrar o filho recém-nascido de Peter Parker e Mary Jane.

Nas últimas décadas, tanto os autores quanto os leitores passaram a estabelecer cada vez mais semelhanças entre os dois vilões. Exemplo disso é o fato de o Duende Verde passar a aparecer gargalhando e exibindo um sorriso largo enorme que são assinaturas básicas do Coringa. E as atrocidades só confirmaram.

E o momento para confirmar isso não poderia ser mais adequado. Isso porque a Marvel começa a lançar uma série de especiais comemorativos a uma edição clássica publicada por Stan Lee em homenagem aos vilões, chamada de Bring on the Bad Guys.

Assim, a Marvel celebra um título clássico fazendo o mesmo serviço que a edição original realizou, que foi de atualizar e posicionar seus principais vilões.

Como o Duende Verde é confirmado como “Coringa”?

Em Bring on the Bad Guys: Green Goblin #1, lançado recentemente, Norman Osborn mais uma vez se entrega à sua persona de Duende Verde, instigado por seu acordo com Mefisto. Osborn está acostumado com a sede de sangue de seu alter-ego, apesar de suas tentativas de contê-la. Ele falha mais uma vez nisso, por conta do acordo pendente com o Diabo, que o torna mais frio do que nunca ao sacrificar uma vida inocente.

Na trama, Norman Osborn invade a casa de um colega de trabalho, joga-o na rua e o executa com uma lâmina. O Duende Verde ataca Alan e sua família na escuridão da noite e se aproxima sorrateiramente de sua vítima como um monstro. A imagem de um duende sorridente e empunhando uma faca surgindo do nada para assassinar um homem inocente enquanto sua esposa brinca com os filhos é, no mínimo, arrepiante.

Continua após a publicidade

O assassinato de Alan pelo Duende Verde está no mesmo nível do ataque do Coringa a Barbara Gordon em Batman: A Piada Mortal. Assim como o Coringa, o Duende Verde ostenta um sorriso permanente no rosto enquanto saboreia cada segundo de seu crime. Só que, em vez de deixar sua vítima com ferimentos permanentes, o Duende Verde tem prazer em zombar dele antes de desferir o golpe final, dizendo: "Mantenha esses olhos abertos, eu não quero fazer isso sozinho".

O Coringa nunca demonstra remorso por seus crimes, enquanto Norman Osborn frequentemente tenta manter seu alter ego sombrio sob controle, mesmo que seja apenas para proteger sua vida pessoal — aliás, essa vida dupla até o torna mais assustador em muitas ocasiões.

Ninguém está aqui para comparar “quem é o melhor” (enste o caso, “pior”); apenas para confirmar que, se existia um paralelo velado entre o Duende Verde e o Coringa, isso acaba de cair por terra. A Marvel confirma que Osborn tem mesmo um nível de crueldade à altura do Palhaço do Crime.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*