Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova heroína Solarus substitui o poderoso Sentinela na Marvel

Por| 12 de Março de 2024 às 18h10

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

O Sentinela, com o “poder de 1 milhão de sóis explodindo”, deixou de ser apenas um clone do Superman para ser um herói muito mais complexo na Marvel Comics durante os anos 2000. Bob Reynolds mostrou-se um defensor com esquizofrenia, que o fazia esconder dentro de si mesmo seu próprio arqui-inimigo, o Vazio. E, depois de morrer algumas vezes, o personagem está de volta para passar o bastão a uma nova heroína, Solarus.

Atenção para spoilers de Sentry #4!

A nova série do Sentinela começa com um feitiço do Doutor Estranho destruindo um Sentinela reanimado. Depois que isso acontece, vários cidadãos comuns acordam dotados das habilidades do falecido Bob Reynolds. 

Continua após a publicidade

Entre esses civis está a jornalista investigativa Mallory Gibbs, o mais próximo que a história inicialmente tem de um protagonista principal. Depois de derrubar um prédio, ela foge da Terra, retirando-se para a Lua, onde não pode machucar ninguém. Infelizmente, Ryan Topper, outro “cidadão Sentinela”, não se importa de machucar e até matar pessoas.

Quando o adolescente sociopata começa a causar problemas, especialmente depois de ter sido rejeitado nos Vingadores, Mallory decide que é sua responsabilidade detê-lo. Com a ajuda dos espíritos dos outros Sentinelas que Ryan assassinou, Mallory põe fim permanente ao aspirante.

Em seguida, Mallory se entrega à Divisão de Crimes de Aberrações. Em vez de ser punida, Mallory é colocada sob a supervisão de treinamento de Misty Knight, famosa heroína de rua do núcleo de Luke Cage e Punho de Ferro.

Continua após a publicidade

Agora, Mallory, que em sua “versão civil” é uma cadeirante, treina ao lado de Misty Night para se tornar o novo Sentinela, rebatizado para Solarus. Ainda não sabemos como ela vai manifestar todos os poderes e se os problemas esquizofrênicos de Bob Reynolds voltarão para assombrá-la, mas é um “soft reboot” para um herói que retorna como uma personagem cheia de potencial.