X-Men | Noturno tem origem recontada com revelação comovente de Mística
Por Claudio Yuge | •

A origem de um dos heróis X-Men mais icônicos, o Noturno, está prestes a ganhar uma grande reformulação. Uma prévia da trama conta uma revelação trágica sobre o dia em que Kurt Wagner nasceu, filho da metamorfa Raven Darkhölme, a Mística.
- Por que o Noturno dos X-Men passou a se vestir como o Homem-Aranha?
- Entenda por que os X-Men perderam a fé na liderança do Professor Xavier
Aviso: contém spoilers de X-Men Blue: Origins #1
Em uma prévia de X-Men Blue: Origins #1, com lançamento previsto para esta semana, vamos uma trama derivada da atual fase de Noturno em Uncanny Spider-Man, que mostra Kurt operando como um herói afiliado ao Homem-Aranha na cidade de Nova York enquanto luta contra as forças da organização antimutante Orchis.
Durante certo momento da aventura, Kurt e sua mãe, Mística revivem a história do nascimento do herói na Baviera, contada pela primeira vez em Uncanny X-Men #428, de 2003. Só que, agora, esse evento ganha a lembrança acidental de que Raven realmente amava a criança ao segurá-lo pela primeira vez.
O que mudou?
Pela origem anterior, os fãs já sabiam que Noturno é o filho biológico de Mística e do mutante teletransportador chamado Azazel. A história contada em 2003 revelou que Raven foi seduzida por Azazel enquanto fingia ser humana e casada com o Barão Wagner; e que o estresse do parto fez com que seu controle diminuísse, revelando sua forma mutante.
Mística foi expulsa da cidade por uma multidão e teria jogado Kurt de um penhasco, fazendo com que ele se teletransportasse; ou teria colocado a criança em uma manjedoura de madeira para viajar com segurança rio abaixo, dependendo da história de origem.
A prévia revela que grande parte da história de origem já estabelecida permanecerá a mesma, mas Mística comenta que, após o nascimento de Kurt, tudo fica "turvo", como se a história estivesse distorcida em sua mente, sugerindo que talvez haja alguma influência externa que impactou suas memórias.
Então, aparentemente, a origem de Noturno será completamente recontada, pois Mística surge mais humanizada nessa versão, como uma mãe que ama seu filho e teve que deixá-lo para trás. Dessa forma, é possível até mesmo que Azazel não seja realmente seu pai biológico.
Seguimos acompanhando e, em breve, saberemos sobre toda a verdade por trás da origem de um dos X-Men mais queridos de todo os tempos.