Publicidade

Namor ganha forma definitiva monstruosa em nova HQ dos Vingadores

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Um dos primeiros heróis da Marvel Comics finalmente alcança sua forma mais devastadora — embora em versão alternativa sombria. Em The New Avengers #4, lançado recentemente, o público conhece Imperius Rex, um clone maligno e mutado de Namor, o Príncipe Submarino, que surge como um monstro colossal, capaz de manipular mentes e destruir cidades inteiras.

Atenção para spoilers de The New Avengers #4!

A nova fase dos Novos Vingadores, escrita por Sam Humphries com arte de Tiago Palma, coloca a equipe contra os chamados Killuminati, versões malignas e clonadas de membros da Illuminati, como Professor X, Raio Negro e Homem de Ferro. E Imperius Rex se destaca nesse grupinho casca-grossa como o adversário mais difícil.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O vilão já havia dado pistas no final da terceira edição e agora assume sua forma definitiva, lembrando um kaiju com traços de polvo gigante, olhos brancos sem pupilas e uma coroa dourada. Além da força bruta capaz de esmagar quarteirões e usar prédios inteiros como armas, Imperius Rex mantém inteligência estratégica e os poderes telepáticos de Namor — o que inclui o controle mental sobre o próprio herói original.

Embora Namor seja um dos personagens mais poderosos da Marvel, sua ligação telepática com a vida marinha também o torna vulnerável. Grandes telepatas, como Professor Xavier e Emma Frost, já conseguiram invadir sua mente — e Imperius Rex explora exatamente essa brecha para dominá-lo.

O herói submarino também sofre com a fisiologia híbrida, já que precisa de imersões periódicas em água para manter sua força máxima, além de ser suscetível a magia, ataques energéticos e ambientes extremos que afetem sua biologia aquática.

Mesmo com toda a experiência e poder do grupo, a batalha contra Imperius Rex é mostrada como um desafio quase insuperável. O arco sugere que essa pode ser a versão mais perigosa já vista do Submarino — e uma das maiores ameaças aquáticas do universo Marvel.

Leia mais:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*