SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Mulher-Maravilha diz quem realmente venceria a luta Batman vs Superman

Por| 08 de Fevereiro de 2024 às 18h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Quem você acha que vence a luta entre Batman e Superman? Na teoria, o humano Bruce Wayne jamais teria como superar os poderes divinos de Clark Kent, mas, como já vimos diversas vezes, muitas variáveis podem dar a vitória ao Homem-Morcego. Diversas histórias e argumentos de fãs definiram um campeão no passado, e, agora, a Mulher-Maravilha também dá seu pitaco sobre o assunto.

Atenção para spoilers de Wonder Woman #5!

Na atual fase, as amazonas têm sofrido restrições do governo dos Estados Unidos depois que uma delas matou vários homens. O chamado Amazon Safety Act proíbe a presença das nativas de Themyscira em solo ianque, com um monitoramento constante de soldados sobre as guerreiras.

Continua após a publicidade

Em Wonder Woman #5, lançado recentemente, Diana Prince se encontra com várias Garotas Maravilhas, que se reúnem para pedir que a Mulher-Maravilha pare sua guerra contra os militares dos Estados Unidos. Para deixar o ambiente mais leve, elas desafiam Diana para várias disputas, incluindo uma sessão de combates com o game Injustice.

Diana e Donna Troy jogam como Superman e Batman, respectivamente. E é aí que a Mulher-Maravilha dá seu pitaco: ela diz que Bruce é excelente no planejamento, enquanto Clark sempre se contém para não machucar as pessoas. Mas, segundo Diana, se eles fizessem "tudo o que pudessem", o Homem de Aço venceria o Homem-Morcego — ela comprova sua teoria triunfando sobre sua oponente.

Debate interminável

Continua após a publicidade

Todo mundo sabe que o debate sobre quem venceria uma luta entre Batman e Superman já dura quase um século, e que tudo depende do contexto, o que inclui o tempo de preparação que Bruce teria para enfrentar Clark.

Diana já enfrentou e derrotou ambos, e sabe do que são capazes. E, por mais que respeite a perspicácia de Batman, ela sabe que Bruce tem limitações humanas. A amazona já viu em primeira mão o que o Superman pode fazer, e sabe que a única razão pela qual ele perderia reside na humanidade que o Homem de Aço faz questão de manter.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, a opinião de Diana não deixa de acrescentar mais um pouco de tempero na eterna discussão dos fãs sobre quem seria o vencedor do combate entre Batman e Superman.