Publicidade

HQ da Mulher-Maravilha introduz elemento poderoso e letal no Universo DC

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

A DC Comics está repleta de objetos misteriosos e artefatos raros, assim como ferramentas e armas que são únicos no cânone da editora. E, agora, a nova fase da Mulher-Maravilha estreia um item que pode mudar as histórias das amazonas — e pode influenciar todos os outros títulos também.

Atenção para spoilers de Mulher-Maravilha #1!

Em Wonder Woman #1, sua nova série do soft reboot chamado Dawn of DC, a Mulher-Maravilha vê o mundo indignado depois que uma amazona mata vários homens, após um deles tocá-la de forma inadequada. Os Estados Unidos respondem de forma agressiva e aprovam uma lei conhecida como Amazon Safety Act, que proíbe as amazonas de viver em solo estadunidense.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A nova lei é fiscalizada sob o comando de Sarge Steel, um personagem herdado pela DC na compra da Charlton Comics, décadas atrás. O espião, que possui uma mão mecânica, foi reformulado e agora surge como um antagonista da Mulher-Maravilha. E é justamente ele que apresenta as novas armas mortais, ao abordar duas amazonas vivendo clandestinamente sob a diretriz Amazon Safety Act.

Que arma é essa?

Pois bem, Steel aparece para deportar duas amazonas, e, mesmo após uma delas implorar para não ser deportada, pois possui uma filha adotiva, o agora vilão nega seu pedido. A outra moça responde agressivamente, e o agente do governo, então, manda os soldados atacarem, com uma rajada que a mata instantaneamente.

“Mas como ele conseguiu matar uma amazona apenas com uma rajada de metralhadora?”, você pode perguntar. E é aí que Steel apresenta os novos "froufrou bullets" (“projéteis froufrou”, na tradução livre), que, apesar do nome lúdico e infantil, são extremamente mortais, capazes de “cortar o aço da amazonas” — o "frou" pode ser uma gíria para "through", que, em inglês significa "através".

Veja bem, todas as “irmãs” da Mulher-Maravilha, da Ilha Paraíso, são munidas de armas e armaduras especiais, feitos com um material produzido apenas em Themyscira. Ou seja, uma munição que pode furar esse revestimento e ainda matar instantaneamente uma amazona é algo que o Universo DC desconhecia até então.

Na trama, ainda é possível ver a Mulher-Maravilha rebatendo os "froufrou bullets" com seus braceletes, que são confeccionados a partir de uma material mais raro e resistente. Contudo, Sarge Steel está ciente sobre o material usado por Diana Prince, e pode ser que ele também consiga introduzir uma nova munição capaz de também avariar as peças da amazona.

Continua após a publicidade

Esse novo elemento pode influenciar muitas mudanças na DC, já que, até agora, não existiam munições e uma forma tão letal de abater uma amazona.