HQ da Mulher-Maravilha introduz elemento poderoso e letal no Universo DC
Por Claudio Yuge |
A DC Comics está repleta de objetos misteriosos e artefatos raros, assim como ferramentas e armas que são únicos no cânone da editora. E, agora, a nova fase da Mulher-Maravilha estreia um item que pode mudar as histórias das amazonas — e pode influenciar todos os outros títulos também.
- Filha da Mulher-Maravilha tem um poder sinistro que desafia a realidade
- Mulher-Maravilha ganha atualização brutal para os poderes de seu laço
Atenção para spoilers de Mulher-Maravilha #1!
Em Wonder Woman #1, sua nova série do soft reboot chamado Dawn of DC, a Mulher-Maravilha vê o mundo indignado depois que uma amazona mata vários homens, após um deles tocá-la de forma inadequada. Os Estados Unidos respondem de forma agressiva e aprovam uma lei conhecida como Amazon Safety Act, que proíbe as amazonas de viver em solo estadunidense.
A nova lei é fiscalizada sob o comando de Sarge Steel, um personagem herdado pela DC na compra da Charlton Comics, décadas atrás. O espião, que possui uma mão mecânica, foi reformulado e agora surge como um antagonista da Mulher-Maravilha. E é justamente ele que apresenta as novas armas mortais, ao abordar duas amazonas vivendo clandestinamente sob a diretriz Amazon Safety Act.
Que arma é essa?
Pois bem, Steel aparece para deportar duas amazonas, e, mesmo após uma delas implorar para não ser deportada, pois possui uma filha adotiva, o agora vilão nega seu pedido. A outra moça responde agressivamente, e o agente do governo, então, manda os soldados atacarem, com uma rajada que a mata instantaneamente.
“Mas como ele conseguiu matar uma amazona apenas com uma rajada de metralhadora?”, você pode perguntar. E é aí que Steel apresenta os novos "froufrou bullets" (“projéteis froufrou”, na tradução livre), que, apesar do nome lúdico e infantil, são extremamente mortais, capazes de “cortar o aço da amazonas” — o "frou" pode ser uma gíria para "through", que, em inglês significa "através".
Veja bem, todas as “irmãs” da Mulher-Maravilha, da Ilha Paraíso, são munidas de armas e armaduras especiais, feitos com um material produzido apenas em Themyscira. Ou seja, uma munição que pode furar esse revestimento e ainda matar instantaneamente uma amazona é algo que o Universo DC desconhecia até então.
Na trama, ainda é possível ver a Mulher-Maravilha rebatendo os "froufrou bullets" com seus braceletes, que são confeccionados a partir de uma material mais raro e resistente. Contudo, Sarge Steel está ciente sobre o material usado por Diana Prince, e pode ser que ele também consiga introduzir uma nova munição capaz de também avariar as peças da amazona.
Esse novo elemento pode influenciar muitas mudanças na DC, já que, até agora, não existiam munições e uma forma tão letal de abater uma amazona.