Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mulher-Maravilha | Artista “corrige” look dos Novos 52 com visual majestoso

Por| 26 de Março de 2024 às 16h20

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Embora esteja vivendo novamente uma fase interessante na iniciativa Dawn of DC (ou Alvorecer da DC), a Mulher-Maravilha tem chamado a atenção ultimamente também por conta das capas alternativas criadas por Julian Totino Tedesco para a atual série do escritor Tom King. Depois de mostrar alguns looks polêmicos, agora ele “corrige” o visual dos Novos 52 com um traje majestoso.

Antes, não custa lembrar que a roupa da Mulher-Maravilha foi alvo de muitas críticas durante o movimento do empoderamento feminino no começo de 2010, já que a DC Comics vinha ostentando uma caracterização muito sexualizada de Diana Prince nos anos 1990 e 2000.

Assim, com a virada dos anos 2010 e a chegada do reboot conhecido como Novos 52, a DC decidiu radicalizar, com um uniforme que vinha com uma calça, para cobrir por completo as pernas de Diana Prince. Embora a atitude tenha tido lá o seu valor, a solução foi considerada muito artificial e inverossímil em relação à própria personalidade e status quo de Diana Prince na época.

Continua após a publicidade

Depois, ela voltou a ficar somente de tanga, mas ainda assim com uma combinação de peças e cores que não agradou a todos.

Recentemente, o artista Julian Totino Tedesco foi convocado para produzir capas variantes com os uniformes da Mulher-Maravilha mais odiados pelos leitores, embora a série artística não deixe isso claro.

Mulher-Maravilha em look majestoso

A nova arte dessa série de capas variantes de Wonder Woman foi revelada, reintroduzindo o visual dos Novos 52 de Diana Prince com um toque de realeza. Tedesco fez um trabalho muito bom, pois não foram necessárias muitas mudanças no traje, com exceção de uma adereço: uma capa que lembra sua herança real.

A Mulher-Maravilha também aparece em um trono, com uma lança e uma tiara diferentes, mais rebuscadas; além de uma postura e expressões faciais e corporais que a caracterizam melhor como a Princesa do Poder. 

Continua após a publicidade

Essa variante estará em Wonder Woman #10, que chega ao mercado gringo no dia 18 de junho.