Publicidade

Marvel tem novo velocista incrivelmente rápido e superior ao Mercúrio

Por| 10 de Novembro de 2023 às 19h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Mercúrio ainda é a maior referência de velocista na Marvel Comics, e, da mesma forma que nos lembramos do Flash quando falamos sobre esse assunto na DC Comics, é Pietro quem nos vem à mente na Casa das Ideias. Mas há muito ele ficou para trás em relação a hierarquia de poder nessa linha, e, ultimamente, outros seres estão superando seus limites e se tornando os mais rápidos entre os superseres marvetes.

Atenção para spoilers de Guardians of Galaxy #8!

Antes de mais nada, é preciso lembrar um pouco o que vem acontecendo no cantinho dos Guardiões da Galáxia. Nos últimos meses, Groot se tornou uma criatura divina, enviando sementes por todo o cosmos e infestando mundos inteiros, transformando-os em refúgios para sua mente coletiva de vida vegetal.

Continua após a publicidade

Inicialmente, os Guardiões da Galáxia lutaram contra Groot, mas, desde então, descobriram que ele agora é capaz de trazer de volta todos que matou no processo. Guardians of the Galaxy #8, lançado recentemente, confirma que a área do espaço chamada “Grootspace” sempre existiu e está apenas em um ponto do seu ciclo de vida que a faz parecer assustadora.

Como Groot se tornou tão veloz?

Pois bem, em Guardians of the Galaxy #8, os recém-renascidos Guardiões do Grootspace fazem jus ao seu nome, lutando contra qualquer um que possa prejudicar a nova forma “multiplaneta” Groot, antes que ele possa trazer de volta bilhões de vidas sob seus cuidados. Para ajudar a protegê-lo enquanto ele passa para a próxima fase do ciclo, os membros da equipe se fundiram ao amigo vegetal.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A trama mostra os Guardiões da Galáxia a bordo de uma nova nave formada por Groot, enquanto o Senhor das Estrelas anuncia que eles estão prestes a deixar o aspecto de viagens mais rápidas que a luz — a FTL (sigla para faster than light, em inglês). Isso significa que a criatura arbórea agora pode se mover mais rápido do que algo perto de 301 mil quilômetros por segundo.

Embora Mercúrio seja muito rápido, ele não consegue alcançar a velocidade da luz, muito menos além dela. Groot sempre teve imenso poder, inclusive sendo forte o suficiente para enfrentar o Hulk, mas, somente depois da evolução para o Grootspace é que estamos vendo todo o seu potencial — o que inclui sua habilidade de superar Pietro e agora ser um dos mais rápidos super-heróis da Marvel.