Marvel tem novo Deadpool com uma regra que Wade nunca respeitou
Por Claudio Yuge |
Quem diria que Wade Wilson, conhecido como Deadpool, um dia teria alguma diretriz na manga? Logo ele que curte fazer exatamente o contrário, ou seja, quebrar regras. Sim, vivemos para ver isso, está acontecendo na principal continuidade da Marvel Comics. Só um detalhe: quem deve seguir essa ordem não é exatamente o Mercenário Falastrão, e sim sua filha e sucessora de seu posto.
Atenção para spoilers de Deadpool #6!
Todos sabem que há muitos heróis da Marvel que não se importam em usar força letal, e um dos mais mortais entre eles é o Deadpool, que já abateu milhares de seus inimigos. O cara tem um repertório amplo e variado de armas brancas e de fogo, de facas até espadas, granadas e bazucas. No entanto, sua sucessora, segundo imposição do próprio Wade Wilson, terá que conter seu potencial letal.
Conforme Deadpool passa o manto para sua filha, ele decide dar a ela uma nova regra surpreendente. Embora Wilson nunca tenha hesitado em matar pessoas, ele deixa claro para sua filha Ellie e seu mentor, o Treinador, que desaprova a pupila usando força letal, em quaisquer circunstâncias.
Isso acontece em Deadpool #6, lançado recentemente, um momento em que Deadpool está batendo as botas por tempo indeterminado, e, ainda que sua filha use também seu nome, Ellie não está completamente preparada e equipada para sair por aí assassinando geral. Para ter uma ideia, ela ainda está em treinamento com facas de choque cegas.
Para compensar essa restrição imposta por Wilson no leito de morte, o traje Deadpool de Ellie inclui armadura de kevlar e material à prova de fogo, dando a ela proteção adicional. Ela também tem um fator de cura próprio, depois de manifestar recentemente seus poderes mutantes, com um detalhe interessante: sua regeneração acelera sua mente e corpo, permitindo que ela desenvolva novas habilidades em um ritmo muito mais rápido do que humanos normais.
Embora essa regra pareça inicialmente estranha, ela faz sentido, já que o cuidado com sua filha e o desejo que seja melhor que ele é um dos pontos mais consistentes da trajetória do herói. Só que a grande questão sobre essa nova diretriz reside na possibilidade de Ellise se enfurecer com a morte do pai — o que vai tornar o pedido de Wilson um tanto difícil de ser cumprido à risca.
Leia mais: