Marvel redefine os poderes de Venom com a melhor simbiose de sua trajetória
Por Claudio Yuge |

Embora muita gente não saiba, Venom não é mais composto pelo alienígena Klyntar e por Eddie Brock faz bastante. A atual hospedeira é nada menos do que Mary Jane Watson — sim, a “eterna” namorada de Peter Parker. Enquanto a Marvel Comics tenta descobrir o que fazer com MJ, já que não a quer mais como “interesse romântico” do Homem-Aranha, ela vem se provando a melhor simbiose da história do ex-vilão aracnídeo.
- Venom recebe atualização que muda a maneira como seus poderes funcionam
- Venom prova que sua melhor versão não é humana
Atenção para spoilers de All-New Venom #8!
Desde a introdução de Venom, há mais de 35 anos, os criadores encontraram maneiras novas e originais de usar seu impressionante conjunto de poderes. Agora, com Mary Jane como hospedeira de Venom, o simbionte está desbloqueando novos poderes.
MJ é apenas mais uma de uma lista de hospedeiros conectados ao original, seu amor de longa data Peter Parker. Em seguida, o simbionte se integrou a Eddie Brock, o jornalista rival de Peter que uniu seu ódio com o do alienígena para se tornar a versão mais brutal de Venom.
Com o tempo, Venom se tornou tão popular que a Marvel não teve escolha a não ser transformá-lo em um anti-herói conhecido como "o Protetor Letal". Também houve momentos em que o simbionte foi separado de Eddie Brock e contou com outros hospedeiros, a exemplo de Flash Thompson e Dylan Brock, filho de Eddie.
E, inesperadamente, é com MJ que vemos o personagem aparecer com mais flexibilidade, digamos assim.
Por que com MJ o Venom tem novos poderes?
Em All-New Venom #8, lançado recentemenete, Venom/Mary Jane tentam escapar de seus oponentes, e a dupla, sob a direção de MJ, transforma-se em um submarino. MJ expressa surpresa por Venom nunca ter feito isso, a que ele responde: "Nunca pensei nisso."
Cada um dos antigos hospedeiros do Venom utilizou os amplos poderes do simbionte de diversas maneiras. Eddie Brock confiou mais nas capacidades de aumento de força do simbionte Venom, combinando-as com seu extenso treinamento em combate corpo a corpo, tornando-o um dos lutadores mais poderosos da Marvel.
Outros, como Dylan e Flash, desbloquearam outros poderes do simbionte. No entanto, nenhum dos antigos hospedeiros do Venom, incluindo Peter e Eddie, conseguiu realizar com o simbionte o que Mary Jane conseguiu.
Ainda é cedo para dizer se essa será uma união longeva, contudo, até hoje, já dá para cravar que pode ser a melhor simbiose da trajetória de Venom, pois ambos parecem satisfeitos e com poderes que até lembram o do Homem-Borracha, da rival DC Comics.
Leia mais: