Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel finalmente responde velha dúvida sobre Cassandra Nova, a gêmea de Xavier

Por| Editado por Claudio Yuge | 13 de Abril de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

Cassandra Nova, a "gêmea má" de Charles Xavier criada pelo autor Grant Morrison em sua fase nos X-Men nos anos 2000, ganhou mais detalhes sobre sua origem na HQ Marauders nº 1, lançada pela Marvel nesta semana nos EUA. O interessante é que a revista responde a uma dúvida de décadas: ela é ou não mutante?

Atenção: spoilers a seguir!

Segundo a trama, que tem roteiro de Steve Orlando e arte de Eleonora Carlini, Cassandra é tecnicamente uma Mummudrai, um espírito parasitário da mitologia alienígena Shi'Ar. Também conhecido como anti-eu, é uma entidade com o qual cada indivíduo deve lutar antes de nascer. Este espírito é igual e oposto à pessoa, mas geralmente não toma forma corpórea.

Continua após a publicidade

Já sabíamos que ela se formou no útero da mãe de Charles durante a gravidez e roubou seu DNA, usando-o para construir um corpo para si mesma. Por ser uma Mummudrai, havia dúvidas se Nova era tecnicamente uma mutante ou não. A dúvida foi finalmente respondida por algumas das melhores mentes científicas de Krakoa, como o Sr. Sinistro, Nemesis e a doutora Cecilia Reyes. O debate foi criado para saber se ela teria lugar na nação mutante, um lugar criado para dar anistia a todos os mutantes.

No caso de Charles Xavier, seu incrível potencial genético permitiu que a Mummudrai assumisse a forma de sua gêmea. De acordo com o telepata, Cassandra tentou estrangulá-lo no útero. Sentindo sua intenção maligna, Charles tentou matá-la preventivamente com suas habilidades psíquicas nascentes, forçando sua mãe a abortar.

Embora pronunciada natimorta, Cassandra de fato sobreviveu e passou décadas como uma massa crescente de células em uma parede de esgoto, construindo um novo corpo para si mesma e planejando vingança sobre seu irmão e toda a raça mutante. Em resumo: dotada do DNA de Xavier, Cassandra seria tecnicamente uma mutante, mesmo que sua origem como Mummudrai seja completamente diferente da de um mutante convencional.

Continua após a publicidade

Sinistro é a favor de considerar Cassandra uma mutante (ela não nasceu como uma, mas se tornou uma por meios científicos). Nemesis se opõe. No final, Cecilia Reyes diz que o ato de Cassandra de copiar o DNA de Charles não era consciente, então, de uma forma ou de outra, ela nasceu uma mutante. Este julgamento resolve um debate de décadas sobre Cassandra Nova, mas ao mesmo tempo impõe um dilema: como anistiar uma das maiores criminosas mutantes da história, responsável pelo genocídio de 16 milhões de mutantes na ilha de Genosha? É o que as próximas edições de Marauders devem responder.

Fonte: ScreenRant