Publicidade

Marvel confirma a existência da sétima Joia do Infinito em HQ do Thor

Por| 01 de Dezembro de 2022 às 22h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

As Joias do Infinito estão entre os mais poderosos artefatos do cânone da Marvel, e ficaram muito famosas depois do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Todo mundo decorou os nomes das seis gemas que oferecem propriedades incríveis aos seus detentores, e que, juntas na Manopla do Infinito, tornam seu dono em uma criatura invencível. A Casa das Ideias flerta com o conceito de uma sétima pedra há tempos e, depois de décadas de histórias, confirmou sua existência.

Atenção: spoilers de Thor #29!

Para explicar essa revelação, é necessário lembrar um pouco o que vem acontecendo na trajetória de Thanos e na nova fase de Thor. O Titã Louco andava sumido e já dava para saber que ele voltaria porque desde as primeiras edições da atual cronologia do Deus do Trovão uma imagem vem assombrando Odinson: a visão de sua morte nas mãos do vilão, que nesse pesadelo recorrente aparece empunhando o Mjolnir turbinado com as Joias do Infinito.

Continua após a publicidade

A Marvel vem brincando com a ideia de uma sétima Joia do Infinito há anos e, com o gradual retorno de Thanos nas últimos temporadas, a imagem recorrente que Thor vê mostra o Titã Louco ainda mais poderoso. Os fãs e as próprias provocações da Casa das Ideias começaram a cogitar uma gema a mais, mas, até então, isso não havia sido confirmado.

Em uma nova prévia de Thor #29, escrito por Torrun Gronbekk e desenhado por Nic Klein, a Marvel revela um pouco mais sobre o legado secreto de Thor e sua conexão com Thanos. O passado do Deus do Trovão foi reformulado recentemente, com a descoberta de que a Fênix original (a mesma que liberou a Força Fênix) tem laços maternos com Odinson. Com isso, Thor descobriu que também tem uma irmã mais nova, Laussa, que foi sequestrada.

E adivinha quem foi o responsável pelo sumiço? Sim, Thanos. A trama envolve uma região secreta de Niffleheim, nunca mencionada por Odin. O desenvolvimento da história sugere que o pai de Odinson tem alguma responsabilidade sobre a criação da sétima Joia do Infinito, e Thor, ao lado de Lady Sif, tenta rastrear Corvus Glaive, um dos tenentes de Thanos, que estaria atrás da gema.

Continua após a publicidade

Ainda não há mais detalhes sobre os poderes da joia negra e a busca começa na semana que vem em Thor #29, que terá conexões com o especial Thanos: Death Notes #1, também previsto para a próxima quarta-feira (7) nas lojas de quadrinhos gringas.