Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batcaverna ganha o mais bizarro “troféu” já visto nas HQs do Batman

Por| 30 de Novembro de 2022 às 22h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics
Bruce Wayne

Todo fã do Batman sabe que a Batcaverna, além de ser o esconderijo e central de ações investigativas do Homem-Morcego, é também um local onde ele armazena vários artefatos e troféus — incluindo a famosa moeda de um centavo de dólar gigante, a réplica de um Tiranossauro Rex e seus vários uniformes, incluindo os dos Robins, entre outros cacarecos. E uma nova HQ acaba de adicionar o mais bizarro item já visto por ali.

Atenção para spoilers de Flashpoint Beyond #6!

Antes de falar sobre isso, é preciso lembrar o atual status dos Multiversos DC. Isso mesmo, no plural, já que, depois da megassaga Noites de Trevas: Death Metal, todas as criações já vistas na DC Comics coexistem em vários Multiversos, e alguns dos personagens de Terras paralelas chegam a interagir com frequência na cronologia principal. E várias narrativas de sucesso no passado, também estão de volta.

Continua após a publicidade

É o caso do universo de Ponto de Ignição, gerado quando o Flash Barry Allen voltou no tempo e acabou mudando toda a linha temporal da Terra, no chamado Flashpoint Universe, em que o Batman é Thomas Wayne, pai de Bruce, que, na verdade, morreu e acabou gerando o Homem-Morcego dessa realidade.

Qual é o “troféu” mais bizarro já visto na Batcaverna?

Pois bem, nas atuais tramas do título Flashpoint Beyond, Thomas Wayne vem tentando desfazer a realidade do Flashpoint Universe, em uma trama que até agora envolveu a morte de Harvey Dent, que acabou transformando sua esposa na Duas-Caras dessa realidade. E eis que a responsável pelo assassinato revela-se como ninguém menos que Martha Wayne — sim, a mãe de Bruce e esposa de Thomas, que se tornou a Coringa dessa Terra.

Em Flashpoint Beyond #6, escrito por Geoff Johns, Tim Sheridan e Jeremy Adams com arte de Xermanico, Mikel Janin e Gary Frank, Batman e Martha, ou a Coringa, chegam a um acordo para deter a Duas-Caras. No final, ambos conseguem parar a vilã e Thomas assume o filho dos Dent como o novo Robin.

Continua após a publicidade

E aí é que entra no novo “troféu bizarro” da Batcaverna: em vez de entregar sua própria esposa, a Coringa, para as autoridades, ele decide mantê-la presa, viva, em seu esconderijo. Embora a trama não caracterize Martha como um troféu, não dá para negar que o fato de ela ficar presa no local seja para, além de mantê-la viva, ser uma memória de seu triunfo.

E, ainda que isso seja assustador e um tanto errado, principalmente para um herói, ao que parece a própria Coringa aceita essa condição, inclusive apoiando o Batman Thoman Wayne e o Robin filho dos Dent quando ambos saem em missão. É uma visão bastante perturbadora e distorcida da cronologia principal, mas, estamos falando de uma Terra realmente bastante sombria.

Continua após a publicidade

Flashpoint Beyond #6 foi lançado no dia 18 de outubro e em breve deve chegar aos gibis brasileiros.